7 de maio de 2010

Foz do Iguaçu

em 7 de maio de 2010 |

Em Julho de 2009, eu e Omar fomos visitar Foz do Iguaçu. 

Foz do Iguaçu tem aproximadamente 320 mil habitantes, sendo caracterizada pela diversidade cultural. 
Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este. Representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.




Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde há diferentes espécies de aves. Na cidade, pode-se visitar a Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, pode-se visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem. 

Nós não conseguimos visitar a Itaipu por causa do horário, a hidrelétrica encerra as atividades ás 16:00. 

Outro passeio interessante é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos juntos, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná. 

A cidade ainda possui atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa. No aspecto arquitetônico, destacam-se as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina. Vale uma visita! ;)

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger