Europa: voos Low Cost
em 23 de julho de 2010 |
As companhias low cost já estão dominando a aviação na europa e são uma boa opção para todos aqueles que procuram vôos baratos. Obviamente, não oferecem a qualidade de serviço oferecido pelas companhias mais tradicionais (TAP, Iberia, Air France, Swiss), mas têm como principal vantagem o preço das passagens. Mas, antes de comprar, preste atenção em algumas pegadinhas (não estou querendo dizer que as low costs não são boas, porém, deve-se prestar atenção nas dicas que listei abaixo antes de comprar!). Enjoy!
1. Há taxas que não são colocadas nas primeiras páginas. Sempre há taxas como despachar bagagens, uso de cartão de crédito, embarque e desembarque. Então, se o vôo anunciado estava por 10 euros, provavelmente você irá pagar aproximadamente 70 euros.
2. Bagagem. Uma das formas das companhias low cost gerar receita é o excesso de bagagem. Cada peso acima dos vinte permitidos (Ryanair: 15 quilos) custa aproximadamente 10 euros.
3. Os aeroportos. Muitas empresas low cost usam aeroportos secundários, distantes e de difícil acesso.
4. Sempre há mudanças de última hora. Trocas de horários ou cancelamento de voos são características dessas empresas e o máximo que você irá receber é o reembolso do que pagou.
5. Faça orçamentos em companhias tradicionais. Quando comprados junto com a passagem transcontinental, alguns trechos ficam bem em conta.
Alguns sites que você pode pesquisar:
3 Comentários:
Parabéns pelo blog, querida!
Está bem bacana e simples de se entender. É isso mesmo!
Bjo,
Deise
Para buscar voo na Europa, que já compara as tradicionais com as Low-cost uso o
www.skyscanner.com
As low cost são bons para voos com pouca bagagem e sem risco de perder conexão. Ficam em média 15-20 EUR a mais dá tarifa demonstrada inicialmente, com taxas de bagagem e etc.
Boas Viagens!!!!!
Obrigada pela dica Gustavo ;)
Esse site eu não conhecia!
Obrigada.
Postar um comentário