14 de julho de 2010

Roma - Informações práticas

em 14 de julho de 2010 |

Uma lenda muito antiga fala sobre um homem que atacou o pai de dois gêmeos, aprisionou-o e abandonando seus dois filhos na floresta. Entretanto, o choro das crianças atraiu a atenção de uma Loba que os encontrou e amamento-os como se fossem seus filhotes. Um dia um camponês passava pela floresta, viu as duas crianças mamando na Loba e decidiu levá-las e batizá-las com os nomes de Rômulo e Remo. Já adultos, eles foram à procura de seu pai, o encontraram, libertaram e puniram o homem que o havia aprisionado. Depois voltaram para o lugar próximo às margens do rio Tevere, onde a Loba os tinha amamentado por tantos anos, e decidiram que aquele deveria ser o lugar de uma nova cidade. Esta cidade foi fundada no dia 21 de abril do ano 753 antes de Cristo como Roma.

Atualmente, Roma lembra um pouco as cidades metropolitanas brasileiras: muitas coisas para visitar, um trânsito quase caótico, porém com um povo alegre e expansivo. Ficamos 3 dias em Roma, pouco tempo para nós, já que gostamos de conhecer as cidades caminhando e respirando a cultura local. Mas, conseguimos visitar a maioria dos pontos turísticos.


Ficamos no Hotel Athena. Ótimo atendimento, quartos e banheiros limpos e com ar condicionado (para enfrentar o calor de Roma), café da manhã continental incluso e perto de uma saída de metro. Pagamos apenas 160 euros para 3 diárias em pleno verão europeu, muita sorte! Recomendo este hotel “Bom, Bonito e Barato”. Mas, podem utilizar também o Booking.com, um site simples e confiável para encontrar bons hotéis em qualquer cidade do mundo. Aqui você pode dar uma espiadela nos hotéis de Roma.

Outra dica importante sobre hotéis é procurar dicas nos sites: mochileiros.com e viajenaviagem.com. Gosto muito de visitar estes dois em particular, pois são ricos em detalhes e tem dicas boas para facilitar sua viagem. 

O passe-dia para Roma custa 11 euros, mas vale para 3 dias. Com ele pode-se utilizar, ônibus, metrô e trans. Vale à pena comprar um nas maquinas na estação de trem ou nas saídas dos metros (Termini).


Como Roma é uma cidade muita história, recomendo ler algo antes da visita. Pode-se ler em artigos e blogs de viagens na internet ou comprar um daqueles livros informativos. Vocês iram perceber que com algumas informações sobre o local, as visitas ficam mais interessantes.

Roma surpreende e emociona a todo o momento e a toda esquina. Você sai caminhando e de repente esbarra com a Coluna de Trajano, os Fóruns Imperais, o Fórum Romano e o Coliseu. Anda mais um pouquinho e chega à Fontana di Trevi, à Piazza Navona e ao Pantheon (templo do século 2 que é uma das construções mais antigas e bem preservadas da cidade. Próximo post comento um pouco sobre os pontos turísticos de Roma! Até!  

Enjoy!

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger