16 de julho de 2010

Vaticano

em 16 de julho de 2010 |

Uma visita a Roma sem uma ida ao Vaticano não seria completa. Há muito para visitar no Vaticano, com destaque para a própria Basílica, o Museu, e a famosa Capela Sistina, onde pode-se observar os afrescos pintados no teto, de autoria de Michelangelo. Um dia de visita ao Vaticano é suficiente. Enjoy!

No Vaticano, a  Basílica de São Pedro é linda!. A basílica é extremamente rica com muitos detalhes folhados a ouro. Para entrar na igreja é preciso passar por uma revista policial feita por agentes civis - o Vaticano é vigiado ainda por uma guarda especial, a Guarda Suíça Pontífica. Para quem quiser ver Roma do alto, é só subir até o topo da basílica onde terá uma vista maravilhosa.



Dicas:
- As visitas ao Vaticano devem ser feitas pela manhã, pois as filas são enormes. Além disso, muitos pontos turísticos só ficam abertos até as 17 horas durante o inverno e a primavera. Homens e mulheres não devem usar bermudas ou saias - Podem ser barrados.


- Neste site - http://www.romaturismo.it/ - Você terá maiores informações sobre os horários e os dias em que os museus de Roma e Vaticano estarão abertos, além dos valores dos tickets.

- O valor para a visita ao museu do vaticano e a Capela Cistina é aproximadamente 15 euros (2010). Prepare-se: são aproximadamente 2 horas para conhecer o museu e a Capela Cistina

2 Comentários:

Anônimo disse...

tá ótimo o blog clÁ! da vontade de vijaaaaaaaaaar! :*

Unknown disse...

Essa sua dica sobre as reservas para visitar as catacumbas e necrópole foi ótima! Vou correr para reservar para minha viagem. Beijos

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger