4 de agosto de 2010

O verão de Berna - Suíça

em 4 de agosto de 2010 |

Berna tem vários parques, áreas verdes e piscinas - Eichholz Camping, Ka-We-De open-air swimming pool, Weyermannshaus open-air swimming pool, Lorraine swimming pool, Marzili, Wyler swimming pool. 

Todos têm entrada livre e são os escolhidos pela maioria dos suíços para se refugiar durante o verão e aproveitar o sol. Geralmente há uma piscina e uma área verde enorme ao redor – ou, o Rio Aare (Já falei sobre ele aqui no Blog - Nadando no Rio Aare). Os suíços e o os estrangeiros (sim!) com sua toalha na grama, lendo um livro, comendo, tomando Rivella (bebida parecida com limonada – sensação dos suíços), tentando absorver todo o sol possível. O verão suíço é quase um dia de primavera no sul brasileiro: não faz aquele calor, às vezes chove, e os dias ficam entre 24º e 27ºC.

Os dias são longos – amanhece por volta das 5 horas da manhã e escurece quase 10 horas da noite. Mas, o calor dura pouco: um mês e meio no máximo. Em agosto o ar já começa a ficar gelado, mas por incrível que pareça, os suíços continuam a nadar nas águas geladas das piscinas e rios, tentando absorver os últimos raios de sol antes do inverno.



7 Comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem? Vou fazer um passeio pela Cote dAzur - Provence - Alpes Franceses e subir para Frankfurt. Dessa forma, passarei pela Suíça obrigatoriamente. Dúvida: qual é a temperatura em outubro, qual o tipo de roupa aconselhável?
Outra pergunta: Genebra ou Berna?
Muito obrigada!!

Lívia

Unknown disse...

Olá Lívia. Outubro será outono. A temperatura fica em torno de 14 e 19ºC. É um pouco frio. Eu, particularmente, adoro Berna (moro aqui) é uma cidade mais histórica, além de ser a capital da Suíça. Ela é toda medieval e é Patrimônio da UNESCO. Leia os posts aqui no Blog sobre as duas cidades ;) abraços

Unknown disse...

Que vontade de conhecer! Mas já agendei para incluir a Suíça e especialemnte Berna no meu roteiro!

Fabio disse...

Oi Clarissa

Estarei fazendo uma viagem pela frança e por volta do dia 10/Jul a 13/Jul estarei em Annecy, e nesse periodo reservei 1 dia para conhecer Geneve e passeios pelo Lago Leman tentando nesse mesmo dia conhecer a regia de Montreux (vou estar de carro), depois disso 13/Jul a 14/Jul gostaria de conhecer interlaken, pois no dia 15/Jul tenho que ir a Paris. Tem alguma sugestão de cidade para eu ficar esses dois dias na Suiça, (que tenha facil acesso a Interlaken e depois facil acesso ao TGV para Paris). E melhor carro ou trem nessa regiao da Suiça?

Tinha inicialmente pensado em entregar o carro em Geneve FR (e mais barato), ir de trem até Berna 13/Jul, e conhecer Berna, no dia seguinte 14/Jul bem cedo ir para regiao de Interlaken, passar o dia lá, retornar para Berna e no dia seguinte 15/Jul ir para Paris. O que acha? O que é melhor carro ou trem?

Abraço

Fábio

Unknown disse...

Olá Fábio.

Você pode se hospedar em Laussane. É uma cidade que pode facilitar o deslocamento para as demais.

Lausanne fica:
30 min de Genebra
15 min de Montreux
1h de Interlaken
1h10min de Berna

Aproveite Genebra nos seus primeiros dias e deixa para conhecer Montreux e região quando ficar hospedado em Lausanne. Para conhecer bem Genebra, é preciso ficar o dia todo ou até mais dias ;)

E para voltar a Paris, são 4h de trem de Berna. Se você partir de Genebra a viagem fica em torno de 2h30min. Se você voltar de avisão, Há mais opções em Genebra. O aeroporto de Berna é pequeno e não há muitas opções.

Carro ou trem? Carro pode ser uma boa escolha, pois os tempos entre as cidades ficam mais curtos. Estes que eu escrevi, são de trem. Mas trem também é muito prático e há trens para diversos lugares a toda hora.

Nas cidades, você pode se deslocar a pé, pois é mais fácil. A amioria das cidades não permite o transito de carros nos centros históricos. E caminhando você conhecerá a cidade mais a fundo ;)

Mas, se você prefere partir de Berna para Paris, seu roteiro também está muito bom! Interlaken fica somente a 40 min de Berna ;)

Antonieta disse...

Nossa que água hem!
Não conhecia essa parte da Suíça.Me deu vontade de passar uma temporada de verão.Ainda bem que os dias são longos, dá pra apreveitar mais =D.

Abraços,
Antonieta.

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger