25 de agosto de 2010

Série Brasil - Porto Seguro

em 25 de agosto de 2010 |

Antes da minha viagem a Suíça, Eu e minha família passamos sete dias em Porto Seguro. Saímos de Florianópolis no domingo à noite e chagamos na madrugada de segunda-feira. Ficamos no Hotel Brisa da Praia na praia de Taperapuã (hotel muito bom – recomendo!). Fomos pela TAM e realizamos o seguinte roteiro:
Primeiro dia: Tour pela cidade. Nós fomos a Cidade Histórica de Porto Seguro para visitar a Igreja de Nossa Senhora da Penha, Igreja de São Sebastião, Casa de Câmara e Cadeia, Marco da Posse e Museu de Porto Seguro. Também assistimos a um Show de Capoeira e degustação de cacau, licor de jenipapo e outros produtos típicos. Almoçamos no Tôa-Tôa = em frente ao nosso hotel e ficamos por lá a tarde. À noite voltamos ao Tôa-Tôa, pois tinha uma festa muito agitada com o grupo Ásia de Águia.

Segundo dia:
Praia de Taípe e Arraial D´Ajuda. Ficam no litoral sul de Porto Seguro. Há uma travessia de balsa pelo Rio Buranhém para chegar, além da rodovia. Seguimos pela estrada do Arraial até chegar à praia de Taípe. Após, fomos em direção a Arraial da Ajuda, onde visitamos o vilarejo e a famosa Broadway, a igreja de Nossa Sra. D'Ajuda, do século XVI, e ao mirante com vista panorâmica. À noite fomos visitar a Passarela do Álcool – uma rua bem movimentada cheia de barraquinhas interessantes com produtos e bebidas locais.

Terceiro dia: Passeio no Recife de Fora. Pegamos uma embarcação e fomos em direção ao Parque Marinho do Recife de Fora. O percurso dura 50 minutos, aproximadamente. É possível fazer mergulho de superfície. Eu adorei!!! A experiência foi ótima. Eles alugam todos os equipamentos necessários e não foi muito caro (20 reais). A noite teve um show na barrava Axé Moi – outra barraca de praia bem animada! Todos dias há shows nas barracas locais. É só escolher uma e se divertir!

Quarto dia: Nós fomos ao Arraial d´Ajuda Eco Park um dos mais belos parques aquáticos e ecológicos do Brasil. Localizado na Praia do Mucugê. Passamos o dia lá. À noite jantamos no hotel e fomos para a Ilha dos Aquários. Eu inventei de fazer aquelas trancinhas no cabelo neste dia! Péssima idéia, meu cabelo ficou um lixo quando voltei. Mas eu experimentei! ;)

Quinto dia: Passeio de chalana - pier de Cabrália e passeio pelo Rio João de Tiba com paradas na ilha Paraíso e na praia de Santo André (uma das mais lindas do Brasil).

Sexto dia: Praia de Trancoso. Antes de chegar à praia, nós visitamos um vilarejo chamado Quadrado de Trancoso com construções do século XVI como a Igreja de São João, além do mirante com vista da região. Após, seguimos para Trancoso, conhecida internacionalmente por conseguir unir beleza e tranqüilidade. A praia é maravilhosa.... A noite, fomos para o aeroporto para voltar a Florianópolis!

Todos os dias nós alugávamos um Bugre e realizávamos os passeios. Eu acho mais prático do que ficar dependendo dos passeios fechados por agências de turismo.