17 de agosto de 2010

Série Brasil: Serra do Rio do Rastro

em 17 de agosto de 2010 |

A serra do Rio do Rastro é linda: são 12 km de Serra Catarinense localizada na SC-438 a 11 km do centro de Bom Jardim da Serra, com 1.460m de altitude. No mirante, localizado na parte mais alta, é possível apreciar toda a beleza das cidades da região abaixo dela: os vales, os morros, as colinas e as montanhas. 

Em dias de boa visibilidade é possível ver o mar ao fundo, tornando este um dos mais lindos cenários brasileiros. Tudo é sustentável: a estrada tem a característica única de ser iluminada com energia eólica, produzida nos moinhos de vento da região.


Como ir:
O carro é o melhor meio de transporte. A região fica a aproximadamente 230 km a sudoeste de Florianópolis. Há duas opções: Ir até tubarão pela BR 101 e de lá seguir em direção a São Joaquim. A outra é ir por Urubici e pela BR 282, que é linda! Quem não mora no sul, deve optar por pegar um avisão até Florianópolis e alugar um carro no aeroporto.

Onde se hospedar:
As cidades da região - Serra Catarinense (Lages, Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici) possuem infraestrutura turística satisfatória: há desde pousadas até o confortável Eco Resort da Serra do Rio do Rasto

4 Comentários:

Ela e americana disse...

Oi Clarissa!
Vc fica em Berna até quando?

Fernando Santos (Chana) disse...

Belas fotografias e informação de lindo lugar...Espectacular....
Cumprimentos

Unknown disse...

O lugar é fantastico. Já visitei e me encantei.

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger