12 de setembro de 2010

Bellinzona - Suíça

em 12 de setembro de 2010 |
Vista Panorâmica - Bellinzona, Suíça

Bellinzona é um pequena cidade ao sul da Suíça localizada no cantão de Ticino ou Suíça Italiana. Na idade médica, devido a sua localização, os duques de Milão construiram três catelos para tornar a cidade ponto de referência e para conrolar o tráfico de produtos na região.

A Confederação da Suíça tomou o controle de Bellinzona no século XVI, explorando a cidade por 300 anos. Após sua independência em 1803, Bellinzona tornou-se capital do cantão de Ticino e os três castelos, juntos, declarados Patrimônio Histórico da UNESCO.

Centro da cidade de Bellinzona, Suíça

Bellinzona é muito diferente das cidades na Suíça. O ar "Italiano" está por toda parte, inclusive na lingua oficial do cantão: Italiano. Nada de bandeiras pelas ruas, de fontes. Ao invés disso, há várias trattorias, pizzarias, piazza e a arquitetura puramente italiana.

Centro da cidade - Bellinzona, Suíça

Centro da cidade - Bellinzona, Suíça

 Todos os sábados pela manhã há uma feira de produtos coloniais no centro da cidade, é bem interessante e vale a pena conferir se você estiver pela cidade. Tem produtos bem italianos ;)

Feira no centro da cidade de Bellinzona, Suíça

A principal a igreja da cidade é a Chiesa Collegiata dei SS Pietro e Stefano. Inicialmente construída em estilo gótico, foi revitalizada no século XVI. É atravéz dela, que chegamos ao Castelo di Montebello.

Igreja de Belinzona - Suíça

Eu, particularmente, me senti em casa em Bellinzona. As pessoas são bem mais "abertas" ou "calorosas" do que na parte Alemã da Suíça, onde eu moro. O clima também é mais quente e há vinhedos por toda parte. 


Tive a sensação de estar na Itália novamente, mas com toda a organização e segurança que a Suíça oferece.

Nos próximos posts falaremos dos Castelos da Cidades, o objetivo principal da visita! Enjoy

;)

5 Comentários:

Simone J. disse...

Nossa, não imaginei que o italiano fosse a lingua oficial da cidade, mesmo com a proximidade!
Eu já não me incomodo tanto com o jeito mais "frio" de alguns países da Europa, acho que é cultural mesmo, não quer dizer grosseiro. De fato, não são assim tão falantes e sorridentes quanto os brasileiros, mas são bastante educados e gentis de modo geral, então tudo bem ;-)

Unknown disse...

Sim, também concordo, eles são super educados e gentis. Mas, foi difícil fazer amizade por aqui. Eles são bem fechados. Mas quando consegui fazer, foi muito bom! ;)São amigos para toda hora!

Michel disse...

Eu moro bem do lado de Belli (como é chamada aqui), em Locarno! Sempre passo por Bellinzona mas não manjo tanto da história e da cultura! Vou aprender com tuas dicas e tentar aproveitar mais a região aqui!
Teu trabalho aqui é sempre show de bola!
Bom fds e mta paz!
Michel

Unknown disse...

Oi Michel. Eu adorei Bellinzona! Eu morei 8 meses em Berna para terminar meu Doutorado e aproveitei para conhecer as cidades suíças ;)

Cássia de Lima disse...

Ahhh too amandoo moraar eem bellinzonaa , peninhaa q naao conheço muitaas pessoaas !

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger