7 de setembro de 2010

Berna: Roteiro dos principais pontos turísticos

em 7 de setembro de 2010 |
Berna é uma cidade tão pequena que você pode conhecê-la caminhando em 2 dias (recomendável). Como muitas pessoas passam por Berna rapidamente e não tem muito tempo para conhecer a cidade, preparei um pequeno roteiro para otimizar a visita . Claro, você não irá conhecer toda a cidade, mas os pontos turísticos e mais visitados com certeza! ;)

Sugiro começar a conhecer a cidade pelo Parque das Rosas (1). A partir desse ponto você começa a percorrer o mesmo roteiro em que a cidade foi avançando nos seus primeiros séculos de desenvolvimento. O Parque das Rosas está em um dos pontos mais altos da cidade. De lá, você terá uma vista panorâmica da cidade além de apreciar mais de 200 tipos de rosas pelo jardim.

Seguindo a visita, nosso segundo ponto será o Poço dos ursos (2). Este parque abriga alguns ursos, que são o símbolo da cidade. Você também poderá apreciar o Rio Aare mais de perto, ou até molhar os pés (prática comum entre os suíços no verão).

Após, atravesse a ponte de Nydegg para chegar ao bairro "Matte", a parte mais baixa da cidade desenhada seguindo os contornos do rio Aare. Ao chegarmos no outro lado da ponte, você encontrará a "Gerechtigkeitsgasse", ou "rua da Justiça" , toda medieval e decorada com bandeiras dos cantões suíços. Esta rua é famosa por suas conservadas e medievais arcadas: são quase seis quilômetros e compõem o circuito comercial mais largo da Europa.

Nosso ponto (3) é a Casa de Einstein na rua "Kramgasse" 49. Você poderá conhecer o apartamento onde ele morou com a família quando apresentou ao mundo a Teoria da Relatividade.

Dobramos na rua "Junkergasse" à esquerda para chegar na Catedral de Berna (4), a mais importante obra do gótico tardio no país. Ao lado da Catedral há um parque onde você poderá obervar o Rio Aare, parte da cidade e ao fundo, os Alpes Suíços.

Seguindo pela rua "Kirchefeldbrüche" e atravessando a ponte (nessa ponte você poderá vera Catedral e o Rio Aare), nosso próximo ponto será o Museu de Albert Einstein (5) - É facil de achar pois o museu parece um castelo.

Voltamos pela rua "Kirchefeldbrüche" até a rua "Kramgasse" onde você encontrará a Torre do Relógio Zytglogge (6).

E, como ponto final, está o Plácio do Governo Suíço (7) na Bärenplatz. Para chegar, siga a rua "Theaterplatz" e dobre na rua "Kochergasse" à direita até a Bärenplatz. Na Bärenplatz há vários bares e restaurantes e você pode terminar sua visita experimentando um dos restaurantes italianos da cidade (recomendo!).

Lembrando que este roteiro é para quem está passando por Berna rapidamente. Para apreciar a cidade recomendo 2 dias, mas você pode utilizar este guia para programar sua estatia na cidade! Em outros posts você encontrará mais detalhes dos pontos listados aqui! Boa viagem! ;)

Neste link, você poderá detalhar o Mapa de Berna que coloquei acima:



7 Comentários:

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Bacanissima a ideia de deixar seus leitores escolherem seu destino no finde! Adorei - e ja votei, claro. :-D

Unknown disse...

Que bom que gostou! Pensei que seria interessante poder visitar um lugar que a maioria dos leitores gostaria de conhecer ;D E mais ainda, que eles pudessem decidir!

Roberta Ristori disse...

Concordo com a Mari, adorei a idéia da enquete e tb já votei! Aliás, tb amei esse post, com o mapinha, tudo super detalhado, delícia de ler! Parabens!

Unknown disse...

Muito bom de ler. Traz tudo! Parabéns

Marcelo disse...

Estarei com minha esposa em Bern por algumas horas e esse seu roteiro vai nos ajudar muito.

Obrigado pelas dicas...

Unknown disse...

Olá Marcelo. Que bom que o roteiro poderá te ajudar! ;)

Anônimo disse...

Muito bom POST!
Parabéns, pois vc explicou muito bem!

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger