9 de outubro de 2010

Souvenir

em 9 de outubro de 2010 |

A algumas semanas, li um post do Márcio do Blog A Janela Laranja (@ajanelalaranja) sobre souvenir. Todo turista adora comprar para decorar a casa ou dar de presente para alguem, como uma lembrança da viagem. Quando viajo, gosto de comprar xícaras. Isso mesmo! Adoro xícaras. Eu e meu namorado guardamos todas elas na sala, e adoramos! ;)

E você, que tipo de souvenir gosta de comprar?

8 Comentários:

Unknown disse...

Eu gosto de comprar coisas clássicas - como a Torre Eiffel em miniatura. Xícaras são bem diferentes, muito legal. abraços.

Carina-Senzatia disse...

Eu já tive muitas "colecoes" de viagens, mas a que ficou até hoje sao os imas. Compro de todos os lugares que passo e nem sei dizer quantos sao ao todo, mas sao 3 placas de metal cheias de imas pendurada numa parede do meu Keller. E sempre trago pratos (de parede) pra minha mae, que coleciona há anos.
Tenho várias canecas também, além de bonequinhas típicas, copinhos, postais... Ih, vai longe! heheh

Anônimo disse...

Gosto de souvenir de parede, são tradicionais e muito bonitos na maioria das vezes. Enfeites que mostram algo do lugar são legais também.

Unknown disse...

Realmente souvenirs são uma questão muito pessoal! E, com certeza, há para todos os bolsos e gostos. O importante é ter espaço suficiente na mala para trazermos de volta pra casa! :) A idéia das xícaras, é que podem ser usadas em ocasiões especiais como tomar um chocolate quente ou um capuccino que lembre o momento que tomamos, por exemplo em Paris ou Bern.

Jeferson Cardoso disse...

Sei lá, viajo tão pouco, Clarissa, mas se for pra dizer algo assim, eu diria que camisetas. É isso. Mas olhe, xícaras são mesmo algo muito charmoso. Ótimo souvenir para se colecionar. Parabéns, são uma graça. Abraço!

Convido-te para ler algo em http://jefhcardoso.blogspot.com

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Unknown disse...

Eu compro camisetas. Para guardar e para dar aos meus amigos. Acho o máximo! Não sei o que meus amigos fazem com as camisetas..rsss...Mas eu gosto de usá-las. As xícaras são bem interessantes

Fê Costta disse...

Eu também adoooro um suvenir!!! Sempre que viajo, compro sempre uma miniatura do símbolo da cidade, tipo Torrei Eiffel, Taj Mahal, Cristo Redentor, Estátua da Liberdade, Torre Pisa... e por aí vai. E tem que ter padrão: geralmente eles tem em torno de 15 cm, mas tem lugar menos turístico que não dá para ser tão exigente... rsrs

Fica o convite para vc ver parte do que já conseguí catalogar, pelo menos virtualmente: http://souvenirviaggiomondo.blogspot.com/

Bjs

Unknown disse...

Eu coleciono um símbolo de cada lugar que já passei. Por exemplo: Torre Eifel, de Paris; um guardinha, de Londres; um globinho de neve com o relógio astronômico, de Praga (pq qnd eu conheci a cidade, estava nevando); etc.
Momentos e lembranças são sentimentos impalpáveis, mas essa é uma maneira, penso eu, de guardar algo que faça lembrar daquele tempo, lugar, pessoas e, principalmente, sensações que tive quando eu passei naquele lugar.
Fiquei chateada quando, ainda morando na Holanda, mandei para o Brasil (para minha mãe guardar) alguns dos meus souvenirs favoritos pelo correio. Nunca chegou! Mas, são coisas da vida. Penso que devo voltar nesses lugares e viver novas aventuras.
Todas as vezes que algum amigo viaja, não peço nenhum presente em especial. Peço ou alguma comida típica, ou algum souvenir. :)
Ótimo tópico!
Beijokas

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger