23 de janeiro de 2011

Passeio no Rio Tigre pelo Tren de la Costa em Buenos Aires

em 23 de janeiro de 2011 |
Continuando a falar sobre Buenos Aires, visitar o Rio Tigre através do Tren de La Costa é um passeio que muitos deixam de fazer pelo pouco tempo que ficam na capital portenha ou por pura desinformação.

O Rio Tigre faz parte da região de Buenos Aires e, é considerado uma reserva ambiental. Esta região é formada por vários canais e ilhas. Reservamos uma quinta-feira para fazer o passeio. Saímos as 9h do hotel que ficava no centro da cidade.

Para chegar a estação Tren de la Costa, há algumas opções:

1. Taxi. Aproximadamente 15min;
2. Ônibus. Pegar o ônibus número 152 direção Olivos (atrás da Casa Rosada). Aproximadamente 40 min;
3.Trem. Pegar o trem na estação de Retiro até a estação Mitre - Ir a pé até a Estação do Tren de La Costa. aproximadamente 25 min;

Mapa Tren de la Costa

Nós optamos por ir de trem. Já na Estação do Tren de La Costa, compramos o passe (ida e volta) até a estação Delta, no Tigre. Chegando lá, logo ao lado da estação Delta, encontramos um pier com muitas opções de passeios pelo Rio Tigre. Nós fizemos um passeio de aproximadamente 30 min.
















O Passeio é muito gostoso. Neste local, há vários hoteis e casas distribuídos em várias ilhas e canais. Todo o transporte é feito por barcos. Uma ótima opção de passeio ;) Sugiro reservar o dia para isso. Saia pela manhã, e ao fim do passeio, aproveite para ficar por lá - há um parque de diversões super legal - Parque de La Costa. Dou mais detalhes do parque no próximo post.

Não vou colocar valores, pois já faz quase 1 ano que estivemos em Buenos Aires. Mas pode-se ter maiores informações aqui.

Bom passeio! ;)

2 Comentários:

Jota disse...

Olá Clarissa, parabéns pelo site!
Estou querendo tirar um dia para ir pelo tren de la costa para o parque de la costa e conhecer o bioparque de temaikén. Como você foi pelo trem para o parque, queria tirar umas dúvidas com você. Quanto tempo demora para o trem chegar ao parque? você acha que fica muito corrido tentar fazer estes 3 passeios em um dia? Aguardo resposta, se ficar mais fácil meu e-mail é jota09@ibest.com.br.
Grato desde já,
Jota

Unknown disse...

Oi Jota,

Eu não fui neste Parque. Fui apenas ao Parque de Diversões de la Costa e ao Passeio do Rio Tigre. O trem até estes lugares demora aproximadamente 40 min ;) eu fiz estes passeios no mesmo dia.

abraços,

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger