19 de abril de 2011

Chocolate Suíço

em 19 de abril de 2011 |



Ir à Suíça e não experimentar o verdadeiro chocolate suíço é não fazer uma viagem completa! As duas marcas clássicas de chocolates são a LINDT e a Toblerone. Mas, sem dúvida, a LINDT é a melhor! ;)

Por ser de alta qualidade, o chocolate  ganhou reconhecimento mundial, assim como outros produtos como os relógios e os queijos. Ele começou a ser produzido por volta do século XVII e, já no século XIX, ganhou fama pelo mundo. Hoje, a grande parte do chocolate é consumida pelos próprios suíços tendo o maior consumo per capita de chocolate (11.6 kg per capita por ano) do mundo!

Quer uma sugestão? Compre LINDT! Pra mim, sem dúvida, é o melhor chocolate. Há vários tipos de chocolates, desde os mais básicos (barras e bombons) até os mais sofisticados. A maioria das lojas de chocolates na Suíça, vendem LINDT. Nos mercados COOP há LINDT também, com preços bem mais baixos do que aqueles cobrados nas lojas de chocolate (aproximadamente 1.90 francos suíços a barra pequena).

Quer uma dica do que comprar? LINDOR (pequeno bombom trufado); THINS (finíssimos quadradinhos de chocolate para serem consumidos após as refeições com café ou licor); GOLD BUNNY (tradicionais coelhinhos de chocolate) e GOLD CAN (tradicional leiteira dourada com símbolos do folclore suíço). 

No Brasil, é possível encontrar LINDT em alguns supermercados e aeroportos ;) 

Claro, o preço é um pouco "salgadinho" (em média R$12 reais a barra pequena)


Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger