25 de abril de 2011

Como é voar TRIP de Porto Alegre para Criciúma

em 25 de abril de 2011 |

Uma das melhores coisas que já aconteceram, foi a TRIP ter colocado a linha aérea Porto Alegre - Criciúma. Adoro Porto Alegre! E, vou para lá frequentemente.

Hoje, experimentei o vôo da TRIP. Este vôo faz Porto Alegre - Criciúma - Joinville - Guarulhos e volta. Não haviam filas ou tumulto para embarcar e os agentes foram muito simpáticos.



Primeiro, gostei do preço e da facilitade (super prático e rápido!) para comprar a passagem no site da TRIP.  A passagem custou R$69,00 reais.


Segundo, o vôo leva 40 minutos. A aeronave é pequena mas não menos confortável. Há duas colunas de poltronas com duas poltronas por fileira. Cabem 48 passageiros. O espaço entre as poltronas é bom, o que torna o vôo confortável.


Haviam duas comissárias de bordo que, ao início do embarque, ofereceram revistas (Voe TRIP) e balas.


O serviço de bordo foi melhor do que o esperado! Eles serviram sucos, cafés, refrigerantes, água e lanche (1 tortinha doce, 2 tortinhas salgadas, frutas e um mini sanduiche).


Todos os funcionários foram muito atenciosos e educados. 

Adorei quando a TRIP disponibilizou outra aeronave - houve um atraso em Gruarulhos e todos os vôos de Porto Alegre estavam atrasados, inclusive o nosso (com previsão de atraso de 2h!). Então, conseguimos decolar na hora marcada! ;)

Recomendo este trecho. Achei muito prático e bem em conta!  ;)

Não sei como são os outros trechos da TRIP, mas se todos forem assim, recomendo a TRIP!

Ponto Negativo: Não tem como levar bagagem de mão acima de 5kg (ou seja, nada daquela malinha pequena na mão...). 

5 Comentários:

Alexandre Costa disse...

Parabéns pelo relato! Estou considerando em voar pela TRIP e já fico mais seguro.

O único problema é a bagagem de mão. Não dá pra levar nem uma mochila pequena? Vi nas fotos que tem um bagageiro acima das poltronas.

Um abraço!

Unknown disse...

Desculpe, acho que me expressei mal. Não podem bagagens mais que 5kg na mão. Ou seja, não dá para levar aquela malinha pequena... ;)

Unknown disse...

Adorei o relato! Já havia ouvido o pessoal falar super bem da Trip, mas ainda no experimentei. Agora em maio voarei Rio-Curitiba por ela.
Beijinhos!

Professora Carla Nogueira disse...

Obrigada pela dica... A TRIP agora está com bons trechos e fica mais fácil confiar nela depois de seu relato...
Bjs

Alexandre Magno disse...

Ei Cla, eu concordo plenamente com seu post. Já fiz um trecho com a TRIP de SSA (Salvador) para IOS (Ilhéus) e fiquei satisfeitíssimo. Em minha opinião não existe voo doméstico comercial mais confortável.

um bjo

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger