30 de junho de 2011

Conheça Cascais | Portugal

em 30 de junho de 2011 |

Cercada de praias, Cascais está ligada a Lisboa pela estrada Marginal, junto ao mar, e pela auto-estrada A5 - 25 km que permitem o acesso ao centro da capital e ao aeroporto - aproximadamente 30 minutos de carro.

Cascais, antigamente era uma pitoresca vila de pescadores e, foi durante séculos, o retiro de verão da realeza e nobreza portuguesa, e o local de eleição para muitos reis e aristocratas europeus exilados durante o século XX.

Esta região, considerada como a Riviera Portuguesa, é também chamada de Costa das Duas Primaveras, pois o outono se assemelha muito à Primavera. Cascais, devido ao clima único aliado ao lazer, esportes e múltiplos espaços de reuniões, tornou-se pólo de atração o ano inteiro.
















A tantos lugares para visitar em Cascais! Ou, apenas caminhar pelas ruas tipicamente portuguesas, já é um bocado interessante e gostoso!


Mas, se querem dicas do que conhecer, aí vai: Cabo da Roca, Casa das Histórias - Paula Rego, Parque Marechal Carmona, Boca do Inferno, Gelataria Santini.... e as mais de 10 praias da região ;)

E para comer? Ótimos restaurantes, como a Casa do Luís ;)


Vamos falando um pouco mais de Cascais nos próximos posts.. Acompanhem! ;)

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger