23 de junho de 2011

Conheça Nova Petrópolis | Serra Gaúcha

em 23 de junho de 2011 |

Para quem está em Gramado, conhecer Nova Petrópolis é uma opção bem interessante. É um município pequeno que fica a 35 km de Gramado, na Região das Hortências. Estava muito ansiosa para conhecer! Desta vez, voltando para Porto Alegre, passamos a tarde em Nova Petrópolis.

A colonização da cidade é Alemã. E por isso, umas das atrações é o Parque Aldeia do Imigrade.


No centro do parque há uma aldeia típica alemã! Ela foi conservada e reparada desde 1880... é tudo muito real! Há igrejas, museus, salão de festa com quitutes alemães, cemitério ao lado da igreja, casas típicas....


E para finalizar, não poderia faltar a banda alemã! Todos os sábados a banda toca no Quiosque de Danças. As pessoas que querem passar uma tarde agradável ao som de músicas típicas e uma boa comida, estão convidadas! ;)


O passeio vale muito a pena. Mas vá com tempo: Nós passamos muito rapidamente e não conseguimos fazer todos os caminhos e aproveitar tudo o que o parque oferece!

Outro lugar legal para ir em Nova Petrópolis é a Praça das Flores onde fica o Labirinto Verde.





Quando fomos o Labirinto Verde estava em manutenção. Uma pena! Mas ele é um labirinto de verdade! ;)

A Praça é uma fofura... pessoas passeando com as crianças, sentadas na grama, com seus cachorros...

Como eu disse, ficamos pouco na cidade. Aproveite para passar o dia todo! Há restaurantes incríveis! E o ar de serra e a arquitetura alemã dão um charme ao lugar!

Aproveite! ;)


Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger