8 de junho de 2011

Seguro de Viagem

em 8 de junho de 2011 |



Seguro de viagem é algo que você precisa fazer quando pensa em viajar. Claro, esperamos nunca usá-lo, mas sempre é bom ter em caso de emergências fora do país.

Quando morei na Suíça para fazer meu doutorado, fiz um seguro de viagem que incluía serviço médico e odontológico - daqueles bem completinhos. Pois bem, no último mês antes de voltar ao Brasil, tive uma pneumonia e precisei de atendimento médico e internação hospitalar. Na Suíça, não existe serviço público (como na maioria dos países), imaginem se eu tivesse que pagar por tudo isso? Meu seguro viagem cobriu até as medicações. E foi bem fácil acioná-lo: Liguei para o número indicado na apólice (ande sempre com uma cópia na carteira!) e a atendente (brasileira) me informou para qual hospital eu teria que ir ou se eu precisava de um transporte até o hospital conveniado. Chegando lá, o médico já estava me esperando. Fui super bem atendida e não gastei com nada!

Na Europa, alguns países seguem as normas do Tratado de Schenger que exige um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Se caso você chegar ao país e pedirem o seguro viagem e você não tiver, pode até ser deportado.

O valor depende da idade, país, tempo de viagem e tipo de cobertura. Sugiro sempre  escolher aquele que ofereça assistência médica, odontológica, seguro de acidentes pessoais, assistência e/ou reembolso em caso de extravio de bagagem.

Importante: O seguro de viagem deve ser contratato no Brasil!

Eu sempre compro meu seguro de viagem na Agencia deTurismo Flytour de Criciúma-SC. Mas a maioria das agencias de turismo confiáveis também vendem. Se você quiser adquirir por conta, a Silvia do Blog Matraqueando listou algumas empresas confiáveis:

Assist Card – 0800 176133
Global Travel Assistance (GTA) – (11) 3150.4511
Intermac Assistance – 0800 7272076 
ISIS – (11) 3266.2420
Mapfre – 0800 7754545 
Mondial Assistance – (11) 4331.5121
MIC – (11) 3236.9696
Prestur – (11) 5572.1332
Tourist Card – (11) 3257.8577
Travel Ace – 0800 722 7333 
Unibanco – (11) 4004.3053
World Plus – (11) 2144.0044

Faça seu seguro e boa viagem! ;)

3 Comentários:

Anônimo disse...

Quem tem cartão Visa Platinum já tem seguro:
http://www.visa-platinum.com/por/benefits.aspx

Tanto o Tratado de Schenger quanto em serviços médicos no exterior.

Abraços.

Professora Carla Nogueira disse...

Nunca fiz seguro para viajar para fora e depois de ler alguns casos pela net senti a necessidade de fazer um na próxima... Nunca se sabe, né?
Bjs

Unknown disse...

Carla, sempre é bom fazer! Nunca se sabe quando vai precisar. ;)

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger