19 de julho de 2011

Castelo de São Jorge | Lisboa

em 19 de julho de 2011 |

Local obrigatório para visitar em Lisboa, o Castelo de São Jorge é um dos lugares mais visitados tanto pela sua história quanto pela posição na cidade (no topo mais alto de uma colina onde a vista para o Rio Tejo e para a cidade é maravilhosa!)











O Castelo de São Jorge foi considerado Patrimônio Nacional em 1910. Hoje a visita é aberta para qualquer visitante. Mas, nem sempre foi assim: antigamente o local era ocupado por militares e para visitá-lo era necessário pedir autorização.

O Castelo é a maior herança moura de Lisboa, com a sua construção iniciada pelos árabes entre os séculos X e XI. Porém, o local onde foi construído guarda vestígios de civilizações muito mais antigas - século VI a.C.




 Em 1147, Dom Afonso Henriques tomou a cidade dos Mouros (Lisboa tinha sido invadida) e o Castelo tornou-se Paço Real. Neste local, Vasco da Gama foi recebido por Dom Manuel depois de regressar da Índia no século XVI. 

No Castelo, também foi apresentada a primeira peça de teatro português: Auto do Vaqueiro, de Gil Vicente. Após,  sofreu com terremotos e inúmeras adaptações.

Hoje, é possível vivenciar toda essa história passeando pelas muralhas e torre relembrando  as batalhas entre portugueses e árabes. O pôr do sol é lindo! Simples e inesquecível! ;) 

Reserve um bom tempo para visitá-lo pois é preciso caminhar um bocadinho até a coluna!

Onde?
Porta de São Jorge - Rua do Chão da Feira. Lisboa. Portugal

Horário?
Diariamente, de novembro a fevereiro, das 9h às 18h e de março a Outubro, das 9h às 21h.

Preço?
7 euros.

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger