4 de agosto de 2011

Conheça Florença | Itália

em 4 de agosto de 2011 |

Florença é uma das cidades principais da região da Toscana, na Itália. É muito conhecida por ser a capital da arte renascentista do século XV. Artistas como Dante, Petrarca e Maquiavel contribuíram na parte literária  e já na parte de pinturas e esculturas, Botticelli, Miguel Ângelo e Donatello deixaram suas marcas na história da cidade.

O centro histórico de Florença ou Firenze em italiano é uma área pequena, você pode conhecê-la caminhando pelas ruas e ruelas, descobrindo, além das famosas atrações, lugares escondidos e especiais, como aquele restaurante típico toscano ou comer aquela pizza italiana!

Já fui duas vezes para Florença e ainda adoro me perder pelas ruelas. Gosto de começar a ver Florença pela Catedral Duomo (1), seguindo para o Campanile, Baptistério (2) e o Museu dell´Opera (3).

Catedral Duomo (1)

Compro um delicioso sorvete italiano de morango (ahh saudade!) e sigo mais para o sul para ver na Piazza della Signoria (4), o Palazzo Vecchio e o Uffizi (uma das principais galerias de arte italiana). Seguindo, há a Igreja de Santa Croce (afrescos de Giotto e alguns túmulos dos homens mais famosos de Florença) (5).

Palazzo Vecchio (4)

Do outro lado da cidade, conhecer a Igreja de Santa Maria Novella (6) não pode faltar. Ah, claro, a Ponte Vecchio (7) também é parada obrigatória - uma mistura do velho e do novo :)

http://maps.google.com.br/maps?msid=215334162582842600366.0004a9b69b49b6f53123e&msa=0&ll=43.772116,11.258197&spn=0.016951,0.042272&z=15

Florença no verão é sempre cheia e quente, mas se consegue aproveitar bastante da cidade. Se preferir, escolha a primavera. Aproveite os sorvetes! :)

Siga, sim, o mapa das atrações da cidade, mas não deixe de se "perder" por Florença :)

Quer saber mais sobre Florença? Clique aqui e se apaixone!

4 Comentários:

Henrique Carvalho disse...

Muito bom ! Sou fascinado pela Itália !

Unknown disse...

Também adoro a Itália :)Sempre dou um jeitinho para voltar :)

Anônimo disse...

Sem dúvida Florença é uma cidade que não se pode deixar de visitar quando estiver na Itália. Além dos pontos turísticos, tem um comércio muito bom de produtos de couro.
Abraço !

Okamix disse...

Estou visitando o site pela primeira vez e gostei bastante !

Já adicionei o site nos favoritos para estar acompanhando sempre as novidades !

Parabéns e Sucesso !
www.okamix.com.br

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger