8 de agosto de 2011

Conheça Pisa | Itália

em 8 de agosto de 2011 |

Em minha estadia em Florença, fiz um bate-e-volta em Pisa para conhecer a tão famosa Torre de Pisa. Há trens quase a cada 2 horas de  Florença e a viagem leva aproximadamente 1h até Pisa.

Durante a idade média, Pisa foi uma grande cidade, mas por volta de 1284, começou seu declínio devido a seguidas batalhas por domínios.


Para conhecer o Campo dos Milagres ou Campo dei Miracoli é preciso caminhar um pouco desde a estação de trem. Mas a caminhada é super agradável: a cidade de Pisa é linda, bem clássica, arquitetura típica da Toscana e muitos restaurantes e lojas :)

Junto a Torre, há o Duomo e o Baptistério, uma igreja de tirar o fôlego!




A torre inclinada foi primeiramente concebida como o campanile do Duomo (Catedral). Iniciada por Buscheto em 1064, o Duomo tornou-se um dos mais importantes monumentos pisano-românticos da Toscana.

Já o Baptistério, circular, foi iniciado em 1152 e estilo Romântico e foi finalizado um século mais tarde, após um adiamento por falta de verbas. Tem estilo Gótico e foi terminada por Nicola e Giovanni Pisano.

A Torre inclinada de Pisa foi iniciada em 1173, sobre um subsolo arenoso. A Torre de Pisa começou a inclinar-se em 1274, antes da conclusão do terceiro piso. Apesar das fundações superficiais, a construção prosseguiu em foi finalizada em 1350. A torre literalmente desafia as leis da gravidade e desde muito cedo atraiu muitos visitantes, entre os mais famosos então o Galileu. Galileu era um cientista pisano que usou a torre para uma de sus experiências: o movimento dos corpos em queda.

As recentes intervenções conseguiram diminuir a inclinação da torre em aproximadamente 38 cm, reabrindo a torre para visitações.


A visita ao Campo dos Milagres é livre, mas é preciso pagar para visitar o interior da Torre (15 euros), da Duomo e do Baptistério.

2 Comentários:

Unknown disse...

Sou muito caipira mesmo! Sempre achei que não houvesse visitação interna na Torre de Pisa. Fico imaginando como não deve ser esquisito subir numa torre tão inclinada.
Adorei!

Unknown disse...

Oi Natália,

Uma vez não dava, mas depois que conseguiram deixar a torre segura, a visitação foi aberta :)

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger