15 de agosto de 2011

Duomo e Baptistério | Florença

em 15 de agosto de 2011 |

O Duomo - Santa Maria del Fiore - é o maior símbolo de Florença: quarta maior catedral da Europa e o edifício mais alto da cidade. Ao lado do Duomo, o campanile, projetado por Giotto em 1334, foi somente concluído em 1359, vinte e dois anos após sua morte.

Duomo e Campanile

Duomo

Fachada - Duomo

Fachada - Duomo
Interior do Duomo

Em cima da porta de entrada há um enorme relógio de Paolo Uccello. A hora é marcada pela hora itálica (divisão de tempo empregada na Itália até meados do século XVIII – onde o início do dia era marcado pelo por-do-sol.

Relógio na Duomo


Já o Baptistério é anterior ao século IV e possui portas de bronze, considerado um dos edifícios mais antigos de Florença.O Baptistério contém coloridos mosaicos do século XIII, representando o Juízo Final, estão no teto do lugar onde Dante e outros famosos foram batizados. As portas lestes são de bronze, feitas em 1401 em comemoração ao fim da peste. Os 10 painéis representam as Portas do Paraíso.

Teto do Baptistério

Baptistério

Baptistério

Baptistério

 
Porta Leste do Baptistério
Se for visitar no verão, prepare-se para a fila! Mas, vale a pena! É tudo muito lindo e diferente de outras cidades italianas que conheci. Ficar no Baptistério olhando para o teto, é muito especial! :)

O Duomo e o Baptistério ficam na Piazza del Duomo, no coração de Florença.

Horário da Catedral: 10h ás 17h de segunda á sábado. Domindo das 13h30min as 16h45min.

Horário do Baptistério: 12h as 19h de segunda a sábado. Domingo das 8h30min as 14h.

Quer saber mais sobre Florença? Clique aqui e se apaixone!

1 Comentário:

Beta Rodrigues disse...

Nossa! Adoro Florença, a primeira vez que estive lá foi com um italiano que sabia muito de Arte e da História! Amei! Florença é imperdível! E o Domo maravilhoso! Lindo post!

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger