27 de outubro de 2011

Vinícula Villa Francioni | Serra Catarinense

em 27 de outubro de 2011 |

Em um domingo qualquer, fomos visitar a Vinícula Villa Francioni em São Joaquim - Serra Catarinense.

A Villa Francioni é nova, tem menos de 10 anos, mas já é uma vinícula bem conceituada. Tem capacidade para produzir em torno de 300 mil garrafas por ano. Ela é toda trabalhada e decorada nos mínimos detalhes, sendo que várias peças foram trazidas pelo próprio fundador de construções derrubadas de outros países, deixando o local com um ar rústico e agradável.

O idealizador do projeto, Senhor Dilor, morreu antes de experimentar a primeira garrafa produzida, mas deixou toda sua dedicação e empenho para os filhos administrarem e seguirem com seu sonho de produzir vinhos de qualidade na Serra Catarinense.

O diferencial do local são as visitas e as degustações de vinhos. Como funciona: Você liga, agenda um horário para visitação e acompanha toda a produção dos vinhos, conhece a história da vinícula e ao final, pode degustar alguns vinhos ;) 

A vinícula está aberta de domingo a domingo, com três opções de horários para visitação: 10h, 13h30min e 15h30min. Clique aqui para agendar sua visita ;)

Você também pode conhecer os vinhedos, que estão na mesma propriedade da vinícula e saborear as principais linhas de vinhos: Villa Francioni, Joaquim, Aparados e Prêmios.











O tour e a degustação duram aproximdamente 2h. É um ótimo programa para quem está visitando a Serra Catarinense. 

A entrada custa 30 reais por pessoa e este valor é convertido em desconto na compra dos vinhos após a degustação. 

Clicando aqui você saberá como chegar ;)

Enjoy!

2 Comentários:

Retratos de Viagens disse...

Muito bom o seu blog! Parabéns pelo seu trabalho!

loteamentos disse...

Que passeio delicioso!!! Literalmente!

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger