26 de novembro de 2011

Seguro de viagem: Item indispensável na sua viagem

em 26 de novembro de 2011 |




A assistência de viagem ou seguro de viagem é um plano de saúde que você faz para viajar. Você contrata uma empresa e ela fornecerá assistência em caso de problemas durante a sua viagem como extravio de bagagem, assistência médica, seguro por morte, entre outros.

O valor cobrado pelo seguro depende de vários fatores como a quantidade de dias, plano escolhido, idade, empresa e se envolve esportes de risco.  Você poderá contratá-lo em qualquer agência de turismo de confiança ou em alguns sites especializados. Quando for contratar, preste atenção em todas as informações e todas as opções que o plano cobre. Sempre opte por adquirir um plano completo (é melhor prevenir do que remediar!).

Em toda viagem internacional é super importante adquirir um seguro viagem, pois quando estamos em outros países, pequenos problemas podem se transformar em situações difíceis. Se você tiver o seguro viagem, a responsabilidade fica por conta da seguradora contratada.

Para alguns países o seguro viagem é obrigatório, como na Europa, por exemplo.  Todos os visitantes devem ter uma assistência com valor mínimo de € 30.000,00 para garantir assistência médica.   

Se você precisar acionar o seguro viagem, o procedimento é simples:  basta ligar para o telefone da seguradora que é fornecido na apólice (nunca faça as coisas para depois avisar a seguradora ou tentar receber o reembolso quando retornar de viagem). A seguradora avisará o local para você solicitar o atendimento necessário.

A apólice de seguro viagem ou o cartão com os contatos úteis deve ficar sempre em mãos!

Boa viagem!

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger