19 de novembro de 2011

Verona | Itália por Franciele Costa

em 19 de novembro de 2011 |

A Fran é uma amiga muito querida que mora em Milão, Itália. Dia desses, ela e o marido foram passar o final de semana em Verona. E eu (claro!), pedi para ela nos contar como foi.. ;)


Verona é visitada a cada ano, por mais de 3 milhões de turistas, por causa da riqueza artística e arquitetônica. Entre elas a Arena, a casa de Julieta e também por vários eventos anuais como a Temporada de Opera e o Festival de Teatro de Verão, (onde acontece também o Festival Shakespearano). Quando visitei a Arena, montavam o cenário da Opera de Aida. 

A cidade veronese foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por sua estrutura urbana e por sua arquitetura. Verona é um belo exemplo de uma cidade que se desenvolveu progressivamente e de forma ininterrupta ao longo de dois mil anos, incorporando elementos artísticos da mais alta qualidade de diferentes períodos que se seguiram, também é um exemplo excepcional de uma cidade fortificada. 

Há sinais de fortificações de guerras passadas por toda cidade.


Muralhas do castelo Castelvecchio a beira do rio são fascinantes!




Tradução: As Águias do VI Alpinos - Por suas penas banhadas de sangue, acima dos picos, a prova de ferro, tempestades e avalanches, por um voo livre. 

Um dos principais pontos turisticos é a Arena. Ela é aberta ao publico pra visitação. O ingresso custa 6 euros. No dia em que visitei, eles estavam montando o cenário da Opera de Aida.



Outro ponto muito significativo e histórico é La Ponte di Pietra (ponte de pedra).


Em um dia você pode conhecer a cidade. Vale a pena andar lentamente e prestar bem atenção na arquitetura, a cada prédio você se depara com a arte. 

É incrível saber o quanto aqueles paredes são carregados de história e sabedoria. Há lindas igrejas por toda a cidade, há vielas e pequenas ruas que as vezes me lembram um pouco de Veneza. 

Na Piazza dei Segnori, conhecida como Piazza di Dante, há um monumento a Dante - uma estatua de 3 metros.
 


Claro, não poderia faltar a Casa de Julieta ou a Casa dos Capuletos. Aberta a visitações, está endereçada na via Shakespeare. Há um cortiço com uma estatua de Julieta onde Romeu sussurrava seus poemas. E claro, o Balção tão famoso onde Romeu escalou. Juro que quando vi, fiquei com pena do coitado do Romeu pela pequena altura.


Vista do balcão de Julieta
Uma coisa muito interessante que eu encontrei, foi uma estatua doada da cidade de Ningbo - China para a cidade de Verona em homenagem a uma historia muito famosa, intitulada como Romeu e Julieta do Oriente.
 


Verona é uma cidade encantadora e fica a 30 quilômetros de Lago di Garda e a poucos quilômetros de Peschiera del Garda, uma das cidades com grande comunidade de brasileiros.

A passagem de trem custa 10,45 euros de Milano Centrale a Verona Porta nuova. A viagem dura mais ou menos 2 horas

3 Comentários:

asdasdter disse...

Em 2012 - Março ou Abril, estaremos em Verona e região. A postagem acima chegou na hora certa e com dicas perfeitas.
Valeu

Unknown disse...

Oi Walter, que bom que te ajudou! ;) Abraços

Anônimo disse...

Falando em som na Europa, olhem só que bacana...
"O Som da Europa" é um concurso cultural que envolve a sugestão de música. E acho que devemos incentivar coisas assim, ainda mais porque pode estimular as pessoas a terem contato com essa cultural musical.
Espero que gostem da minha dica!
Porque eu gosto muiiiiiiito das matérias que publicam!

http://on.fb.me/rR1XSx

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger