6 de maio de 2010

Berna - Suíça

em 6 de maio de 2010 |
Vista panorâmica de Berna, Suíça

Berna é a capital da Suíça e está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao seu patrimônio medieval urbano, que conseguiu atravessar os séculos. A cidade tem aproximadamente 350 mil habitantes e há muitos pontos turísticos para conhecer.


Uma das praças mais movimentadas de Berna, Suíça

Do alto, se tem a vista do Rio Aare

O maior movimento está no centro histórico de Berna. São várias ruelas com belas construções ricamente preservadas. É possível conhecer a cidade por um passeio a pé, pois os principais pontos turísticos estão localizados no centro histórico.

Rio Aare - Berna, Suíça

Rio Aare - Berna, Suíça

Ruas de Berna, Suíça

Caminhando pelo centro de Berna, é possível observar as seculares fontes d’água que dão um ar medieval a cidade.

Fontes - Berna, Suíça

Caminhando em direção à catedral, é possível ver o famoso relógio (Zytglogge) da cidade de 1530. De hora em hora, diferentes figuras aparecem.

Zytglogge, Berna Suíça

A Catedral de Berna foi construída no século XV. A obra mais importante está na porta principal, um painel em pedra esculpida que representa o Juízo Final. Na igreja, é possível subir na torre para ter uma vista panorâmica da cidade.

Vista da entrada da Catedral de Berna, Suíça

O urso é o símbolo da cidade de Berna. É possível visitar o Barengraben (poços dos ursos), construído no século XIV.

Ursos de Berna, Suíça

Na cidade ainda encontra-se o Bundeshaus (a sede do Parlamento Suíço) e o Museu Histórico - onde pode ser conhecida a história de Berna e a de Albert Einstein. 

Berna foi a cidade em que Albert Einstein criou a “Teoria da relatividade”. Sua casa foi transformada em Museu – Einstein House (Casa de Albert Einstein).

Parlamento Suíço - Berna, Suíça

Museu histórico de Berna, Suíça

Outras atrações de Berna incluem: Câmara Municipal, um celeiro, o mosteiro St. Vincent, o Parque das Rosas - A vista de lá é fantástica! e o Gurten - um lindo lugar que vale conhecer (com direito a trem e tudo mais). O melhor ponto de observação dos Alpes Suíços é o Gurten.

Vista de Berna, Suíça do Parque das Rosas
Clicando aqui você pode encontrar os pontos listados neste artigo mais facilmente (no mapa!)

Este é o site da cidade: http://www.berninfo.com

Se você quer mais detalhes sobre Berna, Suíça ou conhecer seus pontos turísticos, clique nos links no derrorrer do texto

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger