1 de agosto de 2010

Milão - Itália

em 1 de agosto de 2010 |
Castelo Sforzesco - Milão, Itália

Fui passar este final de semana em Milão. Adorei a cidade. Fui no sábado pela manhã (3h e meia de trem de Berna - Suíça) e voltei no domingo - final da tarde. A visita em Milão se iniciou pela Milano Centrale. Milano Centrale é a estação de trem de Milão e a arquitetura já chama a atenção. 



Milano Centrale - Milão, Itália

Nosso segundo ponto de visita foi a Piazza Duomo para conhecer a Igreja. É fantástica! É a terceira igreja mais conhecida do mundo. A noite ela fica mais linda, com toda a iluminação.

Igreja Duomo - Milão, Itália

O Teatro Scala estava em reforma, não conseguimos conhecê-lo, mas, ainda na Duomo, visitamos a Galeria Vittorio Emanuelle II. No interior da galeria, há uma figura de um boi. Acredita-se que dando 3 giros com o calcanhar fincado nos testículos de um touro - "porta fortuna" trará sorte nos próximos anos.

Galeria Vittório Emanuelle II

Seguindo a rua entre o Duomo e a Galeria, nós alcançamos a loja da Ferrari e o Quadrilátero da Moda, com lojas internacionais. Chega-se também à Pinacoteca di Brera (misto de escola de belas-artes e museu) onde visitamos uma exposição sobre o império romano e a dinastia chinesa.

Pinacoteca di Brera

Em seguida, fomos para o Castelo Sforzesco. Passeamos pelo castelo e pelo jardim. Estava um dia lindo, sol e sem muito vento. No castelo há diversas exposições muitos interessantes (4 euros a entrada), vale a pena conhecer. Em uma delas, há peças antigas usadas no castelo. 

É claro, provamos o sorvete italiano (3 euros o copo pequeno com duas bolas). 

Terminamos o dia no castelo, pois a iluminação estava linda!

Castelo Sforzesco - Milão, Itália

Castelo Sforzesco - Milão, Itália

Jardim do Castelo Sforzesco - Milão, Itália

A rua entre o Castelo e a Piazza Duomo também é fantástica, vale seguir devagar e observar as pessoas, as lojas e restaurantes!


No outro dia, começamos pela visita no estádio de futebol San Ciro. 12 euros a visita ao museu + tour pelo estádio. É enorme e muito diferente, a visita inclui também os vestiários do Inter e do Milan.

San Ciro -  Milão, Itália

San Ciro -  Milão, Itália

Conseguimos conhecer estes pontos turísticos de Milão em quase dois dias. Há um ticket que custa 3 euros - vale 24h para metrô, Tram e ônibus. Você pode comprar nas bancas.

O sistema de metrô é muito fácil, há poucos linhas. Usar o taxi também não é muito caro. 

Recomendo ficar mais dias em Milão, pois a cidade é cheia de surpresas ;)

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger