1 de agosto de 2010

Basiléia - Suíça

em 1 de agosto de 2010 |

 

Sábado de Sol, resolvi conhecer Basel (Basiléia para os brasileiros), situada ao norte de Berna - aproximadamente 1 hora de trem. 

Basiléia - terceira maior cidade (170.000 habitantes) é considerada a capital cultural da Suíça. Mundialmente conhecida por sua indústria farmacêutica, é atravessada pelo Rio Reno, onde fica o único porto suíço navegável até ao mar. Foi fundada no ano 44 a.C. tendo estado sob domínio dos Francos desde o século VII até ao século XI.


Como todas as cidades históricas da Suíça, Basiléia é dividida em “Old town” e New town”. 

Na parte história, poucas vias são abertas para carros, o que deixa esta parte da cidade com um ar medieval. Caminhando, é possível visitar alguns lugares marcantes da história da cidade. A Rua Freire é o centro de compras, há grandes lojas de marcas famosas. Nesta rua também está o Rathaus – a prefeitura da cidade construída em estilo gótico. Na frente da prefeitura e no final da Rua Freire está a Marktplatz – uma praça que nos finais de semana há feiras e apresentações artísticas. 

Há três grandes catedrais: Elizabethen, Münster e Spalentor. A maior e mais história é a Münster. Ela foi construída no século VIII em estilo gótico. É possível ir até as torres para ter uma vista panorâmica da cidade. 

O teatro da cidade é fantástico. Na frente há uma escultura em forma de fonte com vários elementos em movimento. A ponte mais antiga é a Mittlere, um dos símbolos da cidade.

Estação de Trem



Igreja Elizabethen



Rua Freire



Rathaus

 

Münster


Ponte Mittlere


Na parte mais moderna da cidade há um Zoológico, fundado em 1874, que hoje abriga espécies raras de animais. Também há uma região muito encantadora de parques e museus chamada St. Alban Tal - fica as margens do Rio e abriga a Torre de St. Alban construída no século XIII.


Torre de St. Alban



St. Alban Tal


Maiores indormações:

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger