4 de setembro de 2010

Meiringen, Suíça - A cidade de Sherlock Holmes

em 4 de setembro de 2010 |
Vista panorâmica da cidade de Meiringen, Suíça

Meiringen é uma cidade pequena ao leste do lago Brienz, perto de Interlaken, Suíça. O maior movimento na cidade é durante o inverno pois há ótimas estações de esqui nas montanhas.

A igreja da cidade foi construída em 1684 e fica em um dos pontos mais altos.

Igreja da cidade de Meiringen, Suíça


A cidade também é conhecida como "Cidade de Sherlock Holmes". Isso porque Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, passava férias no local onde terminou sendo palco central das cenas finais da história "The adventure of the final problem". A história relata a luta de Sherlock Holmes contra o vilão Professor Moriarty. Irei dar mais detalhes no próximo post ;)

Quadro da luta final de Sherlock Holmes contra Professor Moriarty

Por este motivo, a cidade ganhou um museu e um monumento a Sherlock Holmes no centro da cidade de Meiringen.O museu é todo audioguiado (inglês, francês, italiano e alemão) e dividido em 5 partes. Uma delas representa a sala de Holmes no 221B Backer Street, Londres.


Museu Sherlock Holmes
Monumento Sherlock Holmes
Sala de Sherlock Holmes
Meiringen tem esse nome porque um italiano criou, na cidade, em 1600 um doce feito de açucar e clara de ovo, conhecido como merengue ou suspiro em português ;)

O museu de Sherlock Holmes fica na Praça Conan Doyle (nome do autor do personagem). A praça é muito bonita e há vários restaurantes e barzinhos.


Praça Conan Doyle

O ticket para entrar no museu custa 4 francos ou 2,50 euros e fica aberto de terça a domingo das 13:30 as 17:00.

Para chegar em Meiringen é necessário ir até Interlaken e, de lá, pegar um outro trem para Meiringen. De Berna, o ticket custa 68 francos ou 50 euros (ida e volta - 1h30min)

Mais informações:

1 Comentário:

Unknown disse...

Essa tu realmente me pegou! Não fazia idéia

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger