3 de setembro de 2010

Suíça: Patrimônios Mundiais da UNESCO

em 3 de setembro de 2010 |
Mapa da Suíça. Os pontos em destaques são os lugares considerados Patrimônio Mundial da UNESCO - http://www.swissinfo.ch

Atualmente, há 16 monumentos e parques inscritos no Patrimônio Mundial da UNESCO. São 10 inscritos oficialmente e 6 candidatos. Os 10 lugares de valor excepcional, que mostram a riqueza e a diversidade do patrimônio cultural e natural da Suíça, estão listados neste breve post. Enjoy! ;)


1. Berna - O centro histórico e medieval, na "Old town", fez com que Berna fosse incluída como Patrimônio cultural da humanidade da UNESCO em 1983. Atualmente, Berna atrai milhares de turista do mundo todo. É possível percorrer a cidade a pé em apenas um dia, mas vale a pena ficar um pouco mais e aproveitar os encantos da cidade.


 

2. Convento de Müstair - O convento de São João das Irmãs está situado na cidade de Müstair, entre os Alpes Suíços. Construído há 1200 anos, o convento foi inscrito no Patrimônio Mundial da Humanidade em 1983.



 

3. Abadia de Sankt-Gallen - Está na lista do Patrimônio Histórico da Humanidade desde 1983 e durante mais de 12 séculos concerva uma das mais ricas bibliotecas do mundo. Fundada a mais de 1200 anos, a bilbioteca dispõe de uma coleção de obras em estilo barroco considerada uma raridade arquitetônica.


4. Castelos de Bellinzona - Em 2000, os castelos de Castelgrande, Montebello e Sasso Corbaro, em Bellinzona - Ticino, foram inscritos pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Os Castelos de Bellinzona (Sul da Suíça) estão entre os mais belos em arquitetura fortificada medieval na Suíça.




5. Jungfrau-Aletsch - Esta montanha, que faz parte dos Alpes Suíços, apresenta uma imensa camada de gelo durante todo o ano pois está cituada a mais de 3500m acima do nível do mar. Foi inscrita na UNESC em 2001 por sua paisagem selvagem e inóspita que tem fascinado gerações de artistas e viajantes por seus 800km2 de extensão.



6. Monte San Giorgio - Considerado pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade em 2003, o Monte San Giorgio, na cidade de Bellinzona - Ticino, é um lugar que convida os turistas a fazer uma viagem de 250 milhões de anos no passado entre fósseis e vinho Merlot.




7. Lavaux no Lago Leman - Localizados nas encontas acima do Lago Leman, os terraços com videiras (574 hectares) foram considerados Patrimônio Mundial da UNESC em 2007. A inclinação dos terraços varia entre 13 e 14% sendo que o terreno vinícola mais inclinado foi plantado pela primeira vez por monges no século XII.



8. Região Tectônica Suíça de Sardona - Tombada pela UNESCO em 2008, esta região estende-se por 300 km sendo um incrível testemunho do processo de formação geológica das montanhas - sendo fundamental para o entendimento da tectônica.



9. Bernina Express - Em 2008 o passeio de trem intitulado Bernina Express foi considerado Patrimônio da UNESCO por conservar as mesmas caracteísticas de quando foi construído. Em 1910 a primeira viagem de St.Moritz a Tirano foi realizada entre paisagens alpinas.



10. La Chauxde-Fonds e Le Locle - Em 2009, foram tombadas pela UNESCO por serem cidades relojoeiras - exemplos de cidades que conseguem unir o urbanismo e a indústria relojoeira.




As fotos números 2, 3, 4, 6, 8, 9 e 10 foram retiradas do site http://www.swissinfo.ch
Maiores informações: http://www.swissinfo.ch


3 Comentários:

Laís Martinelli Comim disse...

Deve ser mto bom morar em uma cidade q é patrimonio da UNESCO! :)

Unknown disse...

Não sabia que tinham tantos! boa matéria, parabéns

Simone J. disse...

Que vontade de ver este monte de belezas naturais tão importantes! Você deve estar mesmo aproveitando por aí! ;-)
bj, até!

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger