3 de setembro de 2010

Suíça: Patrimônios Mundiais da UNESCO

em 3 de setembro de 2010 |
Mapa da Suíça. Os pontos em destaques são os lugares considerados Patrimônio Mundial da UNESCO - http://www.swissinfo.ch

Atualmente, há 16 monumentos e parques inscritos no Patrimônio Mundial da UNESCO. São 10 inscritos oficialmente e 6 candidatos. Os 10 lugares de valor excepcional, que mostram a riqueza e a diversidade do patrimônio cultural e natural da Suíça, estão listados neste breve post. Enjoy! ;)


1. Berna - O centro histórico e medieval, na "Old town", fez com que Berna fosse incluída como Patrimônio cultural da humanidade da UNESCO em 1983. Atualmente, Berna atrai milhares de turista do mundo todo. É possível percorrer a cidade a pé em apenas um dia, mas vale a pena ficar um pouco mais e aproveitar os encantos da cidade.


 

2. Convento de Müstair - O convento de São João das Irmãs está situado na cidade de Müstair, entre os Alpes Suíços. Construído há 1200 anos, o convento foi inscrito no Patrimônio Mundial da Humanidade em 1983.



 

3. Abadia de Sankt-Gallen - Está na lista do Patrimônio Histórico da Humanidade desde 1983 e durante mais de 12 séculos concerva uma das mais ricas bibliotecas do mundo. Fundada a mais de 1200 anos, a bilbioteca dispõe de uma coleção de obras em estilo barroco considerada uma raridade arquitetônica.


4. Castelos de Bellinzona - Em 2000, os castelos de Castelgrande, Montebello e Sasso Corbaro, em Bellinzona - Ticino, foram inscritos pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Os Castelos de Bellinzona (Sul da Suíça) estão entre os mais belos em arquitetura fortificada medieval na Suíça.




5. Jungfrau-Aletsch - Esta montanha, que faz parte dos Alpes Suíços, apresenta uma imensa camada de gelo durante todo o ano pois está cituada a mais de 3500m acima do nível do mar. Foi inscrita na UNESC em 2001 por sua paisagem selvagem e inóspita que tem fascinado gerações de artistas e viajantes por seus 800km2 de extensão.



6. Monte San Giorgio - Considerado pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade em 2003, o Monte San Giorgio, na cidade de Bellinzona - Ticino, é um lugar que convida os turistas a fazer uma viagem de 250 milhões de anos no passado entre fósseis e vinho Merlot.




7. Lavaux no Lago Leman - Localizados nas encontas acima do Lago Leman, os terraços com videiras (574 hectares) foram considerados Patrimônio Mundial da UNESC em 2007. A inclinação dos terraços varia entre 13 e 14% sendo que o terreno vinícola mais inclinado foi plantado pela primeira vez por monges no século XII.



8. Região Tectônica Suíça de Sardona - Tombada pela UNESCO em 2008, esta região estende-se por 300 km sendo um incrível testemunho do processo de formação geológica das montanhas - sendo fundamental para o entendimento da tectônica.



9. Bernina Express - Em 2008 o passeio de trem intitulado Bernina Express foi considerado Patrimônio da UNESCO por conservar as mesmas caracteísticas de quando foi construído. Em 1910 a primeira viagem de St.Moritz a Tirano foi realizada entre paisagens alpinas.



10. La Chauxde-Fonds e Le Locle - Em 2009, foram tombadas pela UNESCO por serem cidades relojoeiras - exemplos de cidades que conseguem unir o urbanismo e a indústria relojoeira.




As fotos números 2, 3, 4, 6, 8, 9 e 10 foram retiradas do site http://www.swissinfo.ch
Maiores informações: http://www.swissinfo.ch


3 Comentários:

Laís Martinelli Comim disse...

Deve ser mto bom morar em uma cidade q é patrimonio da UNESCO! :)

Gabriel disse...

Não sabia que tinham tantos! boa matéria, parabéns

Simone disse...

Que vontade de ver este monte de belezas naturais tão importantes! Você deve estar mesmo aproveitando por aí! ;-)
bj, até!

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger