13 de outubro de 2010

Museus em Berna, Suíça

em 13 de outubro de 2010 |
Nada mais interessante do que visitar alguns museus nas cidades. Em Berna, há alguns que você pode conhecer quando visitar a cidade. O bom de Berna é que os museus ficam na mesma região, então fica mais fácil visitá-los. Descrevi alguns, que podem ser mais interessantes para conhecer.




Visualizar Museus Berna em um mapa maior



Está localizado no Museu Histórico de Berna e contém registros que contam a vida de Einstein. Albert Einstein (1879-1955) vivia em Berna, quando criou a fórmula E=mc² em 1905 (Teoria da Relatividade) revolucionando as concepções de espaço e tempo.

Horário: Terça-feira a domindo das 10h - 17h
Preço: CHF 13.00
  

Em 1977, a sociedade Albert Einstein conseguiu adquirir o antigo apartamento de Einstein, restaurou o mobiliário original e abriu para visitação pública. O apartamento fica na Kramgasse, 49 no segundo andar. 

Horário: Segunda-feira a sábado das 10h - 17h
Preço: CHF 6.00
www.einstein-bern.ch


Museu Histórico de Berna

O acervo histórico conta toda a história de Berna, uma cidade que já foi a mais poderosa e, hoje, é Patrimônio da UNESCO. Há várias outras exposições durante o ano.


Horário: Terça-feira a domindo das 10h - 17h
Preço: CHF 13.00


Museu de História Natural

Há mais de 200 peças que mostram aves domésticas, exóticas e mamíferos. Foi considerada uma das maiores exposições da Europa sendo que a coleção de minérios Alpinos está entre as melhores do mundo. 

Horário: Segunda-feira (14h - 17h); Terça, Quinta e Sexta-feira (9h - 17h); Quarta-feira (9h - 18h); Sábado e Domingo (10h - 17h).
Preço: CHF 8.00


Museu dos Alpes Suíços

Neste museu é possível conhecer a cadeia de Alpes Suíços em miniatura e entender o processo de mudança através do tempo. O interessante é observar toda a beleza  da paisagem alpina,  grandes geleiras e um pouco da vida de quem mora nos Alpes.

Horário: Segunda-feira (14h - 17h30); Terça-feira a domingo (10h - 17h30)
Preço: CHF 10.00
www.alpinesmuseum.ch

 Se você quer conhecer os todos os Museus de Berna, acesse: www.berninfo.com

2 Comentários:

Unknown disse...

Olá, Clarissa!

Ótimo post!

Instrutivo e com muitas dicas culturais pra quem está indo ou pretende ir para Berna.

E pra quem não conhece ainda, ter uma noção da grandeza da cidade, porque, como você mesma disse, ela já foi muito poderosa.

Abraços,

Equipe Milevo.
www.milevo.com.br
@milevocom

Unknown disse...

Tudo anotado Clarissa. Obrigada pelas ótimas dicas

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger