2 de novembro de 2010

Fortaleza, Ceará: Praias

em 2 de novembro de 2010 |
Como eu já disse, passamos poucos dias em Fortaleza, então não conseguimos visitar as praias mais bonitas da região (uma boa desculpa para voltar depois..hehe). No segundo dia, ficamos apenas na Praia de Iracema, Praia do Meireles e Praia do Futuro.

Visualizar Praias Fortaleza em um mapa maior


Praia de Iracema

Na Praia de Iracema é possível conhecer a Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica e logo ao lado, a escultura em homenagem a Iracema. A praia é ótima para caminhar mas não é boa para banho. A noite tem a "feirinha" na beira mar, onde são vendidos produtos artesanais.

Vista da Ponte dos Ingleses, Fortaleza-Ceará
Iracema, Fortaleza-Ceará

Praia do Meireles

Esta praia é também conhecida como Beira Mar. É um ótimo lugar para fazer caminhadas e concentra o maior número de hotéis, restaurantes e bares da região de Fortaleza. Há várias barraquinhas de praia. Neste ponto já haviam pessoas curtindo um banho de mar. O Pôr-do-sol é lindo!


Praia do Futuro

É na Praia do Furuto que encontram-se as Barracas de Praia. São muitas, desde as mais simples até aquelas que oferecem refeições, piscinas e massagens. Todas as quintas-feiras a noite ocorre a famosa Caranguejada nas barracas de praia, vale a pena experimentar!


Nós batemos várias fotos legais das praias mas, não sei como, não foram salvas na máquina fotográfica. Uma pena!

As praias mais bonitas estão um pouco afastadas de Fortaleza. O certo é ficar mais  alguns dias para conhecer as praias de Jericoacoara (300km de Fortaleza), Canoa Quebrada (175 km de Fortaleza), Cumbuco (30km de Fortaleza) entre outras...

No terceiro dia fomos ao Beach Park, mas este fica para o próximo post ;) 

2 Comentários:

Renato Peres disse...

Ótimas dicas. Parabéns!!

Unknown disse...

Terra maravilhosa. Você então precisa voltar lá e conhecer o que ainda falta. Sou de Fortaleza mas mora há muitos anos nos Estados Unidos. as suas fotos estao lindas e a tapioca... ai meu Deuuuuuus. Lido blog.

http://viajandonlineblog.com
Joao Lucena

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger