19 de julho de 2011

Blogagem coletiva: Lugares com tanto, outros com "nada"

em 19 de julho de 2011 |

Hoje, muitos blogueiros de viagem estão participando da Blogagem Coletiva sobre lugares que valeria a pena voltar mais de uma vez e outros que não valeriam. Então, abaixo está a minha participação ;)

......
Em minhas viagens, gostei de muitas cidades! Mas algumas foram especiais, não sei se foi pela companhia, pela arquitetura, pelo momento... Mas gostaria muito de voltar! ;) E aí estão elas:

Roma: Roma, na Itália está no meu topo! Passei sete dias na cidade e amei cada momento! Os lugares, a história, a arquitetura e os bons momentos! ;D

Roma - Itália

Berna: Capital da Suíça e Patrimônio Mundial da UNESCO, foi a cidade em que morei quase 1 ano para fazer parte do meu Doutorado na University of Bern. A cidade é toda medieval, cheia de ruelas e fontes históricas! O Rio Aare que corta a cidade tem tons verdes ;)

Berna - Suíça
 Lisboa: conheci Lisboa, Portugal recentemente. Fiquei 3 semanas. Tudo foi tão gostoso e maravilhoso que quero voltar no próximo ano ;) Há tanta história na cidade, que não consegui ver/conhecer tudo! ;)

Lisboa, Portugal

Agora, sobre as cidades que não voltaria mais, a lista é bem menor. Na verdade, não voltaria não por achar chata ou feia ou algo ruim, mas por não sentir "aquele envolvimento... "

Pisa: Conheci Pisa, Itália a dois dias atrás. Não que não achei a cidade histórica e linda, mas achei que faltou algo, me decepcionei um pouco quando vi a Torre de Pisa. Esperava algo diferente, não sei bem explicar... Mas, acredito que não voltarei mais a cidade.


..............

Participam dessa Blogagem Coletiva:
































4 Comentários:

Lena disse...

E eu que não conheço nem Suíca, nem Portugal! Quero muito! Principalmente Portugal! :-)

Lelei disse...

Muito justo :) Lisboa é fofa, e já fui duas vezes por isso acho que não voltaria mais! O tempo é curto e o mundo é grande!

Raquel Bell disse...

Assino em baixo quanto a Lisboa, estive por pouco tempo lá e acho que devo voltar se tiver oportunidade. Mas Berna não sei porque é a cidade que queria conhecer desde pequena, ainda não tive oportunidade e ouço pouco a respeito de lá, tah na minha lista pra visitar.

Anônimo disse...

Estive em Berna e Roma. Não estive em Lisboa ou Pisa, mas tenho vontade de conhecer.
Berna de fato foi muito legal, voltaria com certeza.
Roma foi bacana mas a visita foi prejudicada pela minha escolha de Hostel e dias seguidos de chuva. Mesmo assim, quero dar uma segunda chance para a cidade. Abraço !

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger