16 de outubro de 2011

Blog Action Day 2011: Comidas pelo Mundo

em 16 de outubro de 2011 |

Nas nossas viagens sempre buscamos conhecer as comidas locais. Acho essencial para o sucesso de uma viagem ir a um bom restaurante e apreciar uma boa comida ;) Ou até aquele sorvete no meio da tarde ;) Comida é sempre uma viagem a parte ;) Quem nunca programou experimentar algumas comidinhas em sua viagem, né?! E como o tema de 2011 do Blog Action Day é "Food", vamos falar de algumas comidas super interessantes de quatro países que visitamos no último ano ;)

Itália

Como uma boa italiana, adoro massas e sorvetes! Sempre quando vou para Itália, não dispenso uma boa pizza e muitos sorvetes!!! Em cada região há um tipo de queijo diferente, um tipo de massa ou uma combinação inusitada. Por exemplo: na região da toscana, o queijo é branco e há massas com molhos diferentes.

Pizza de Florença - Marguerita
Ginocchi scampi - Florença

Lasanha com masa de legumes e molho à Bolonhesa


Portugal

Ahh, Portugal é super diferente! Entra os peixes e derivados! Nada como experimentar um bacalhau e sardinhas frescas. Mas este ano, provei um sorvete muito gostoso... que chegou bem perto do italiano: o sorvete da sorveteria portuguesa Gelataria Santini. Foi nesta sorveteria que experimentei o sorvete de laranja! Ah, não poderia esquecer de citar os famosos Pastéis de Belém! ;) Iguaria portuguesa!

Bacalhau com nata

Peixes mistos

Sorvete de laranja

Pastéis de Belém

Suíça

A Suíça é um país a parte! Muitos queijos e chocolates (o melhor é Lindt) deliciosos!  Quando morava lá, comia tanto chocolate que no final da temporada, não aguentava mais! ;) Outro item indispensável são os Fondues: os de queijo são deliciosos! É um ótimo prato típico ;)

Chocolate Suíço Lindt

Fondue de Queijo Suíço

Buenos Aires

Como as carnes entram nos pratos típicos da região, então não experimentei quase nada! Mas uma coisa me chamou muito a atenção: sorvete de Dulce de Leche da Freddo ;) Uma maravilha!!! Único! ;) E claro, os alfajores e capuccinos! ;)

Dulce de Leche da Freddo

Alfajores e capuccinos!


Então, qual a sua comida preferida?


O Blog Action Day é uma iniciativa mundial de Blogagem Coletiva. Existe desde 2008 e todos anos é escolhido um tema onde todos os Blogs cadastrados participam - http://blogactionday.org/



2 Comentários:

Jodrian Freitas disse...

Hummm. Bateu uma fome internacional agora !!!

Clarissa Donda disse...

Xará...
Queria te dizer que suas fotos são absolutamente criminosas... Vontade louca de assassinar a dieta...
E nem é fome... é gula... pior ainda!
Parabéns pelo post! Deu água na boca!

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger