28 de outubro de 2011

Onde comer em João Pessoa

em 28 de outubro de 2011 |

Ok, adminito: Não gosto muito da comida típica do nordeste. Quando viajo, busco comer em restaurantes diferentes. E, é sobre eles que eu vou falar hoje. Algumas opções não tão típicas de restaurantes em João Pessoa. A única comida que adoro, de verdade, é a tapioca! ;)

Churrasquinho do Gaúcho

É um quiosque localizado na praia de Manaíra (Av. Almirante Tamandaré) especializado em espetinhos. A variedade é boa, com espetos salgados (de camarão, picanha, carne de sol, pão de alho etc) e doces. Os espetinhos são bem grandes e, geralmente dão para uma pessoa. O preço é um pouco salgado: chega a quase 5 reais cada. A localização é ótima e o ambiente muito bom! Pedimos dois espetinhos (camarão e carne) e uma porção de fritas. Tudo muitooo bom! ;)





Casa do Bacalhau

Como a colonização de João Pessoa foi basicamente portuguesa, nada como experimentar a culinária portuguesa, que aliás, eu adoro! O restaurante é uma graça! Fiquei encantada.. pois é muito parecido com aqueles que eu ia em Lisboa ;) Boas recordações! O cardápio é super variado e a comida de dar água na boa! ;) Pedimos um Bacalhau bem leve, uma sangria e pastéis de nata ;) - Praia de Manaira, (83) 32476775.






Yokan Sushi

Pois é, fui para o nordeste comer sushi!! E adorei! Preço ótimo e sushis incríveis e deliciosos (Avenida Indio Arabutan 221). Tudo fresquinho e saboroso!




Tapioca da Lili

Fica na frenta da Pousada Las Brisas, onde fiquei. Eu ia lá todos os dias! sem falta! ;) É simplesmente deliciosa!!!!! Super simples, mas tudo muito organizado! Tem muitos sabores e você ainda come quentinho!



Mangaí

Restaurante típico da região. Eu não fui, mas a Juli do Blog Mochila da Juli foi! ;) Deixo que ela fale melhor desse lugar ;) 

Eu gostaria de ter ido, mas não deu tempo.. uma pena! Mas quero voltar para experimentar, pois falam tanto desse restaurante!!!

Quer saber mais dicas sobre João Pessoa? Clique aqui e se apaixone pela cidade! 

5 Comentários:

Karina Monteiro disse...

Foi surpresa esse restaurante português em João Pessoa, moro em Recife e faz duas semanas fui almoçar no Mangai, mas da próxima vou conhecer a sua indicação.
Bom final de semana.

Dra. Juliane Borsa disse...

Oi Clarissa, obrigada por citar o Mochila da Juli
Realmente o Mangai é excelente. Pra mim o melhor de Jampa. Soube que eles abriram um novo restaurante, especializado em frutos do mar. O nome é Nau. Em janeiro quero ir até pra pra conhecer. Bjs!
@Juli

loteamentos disse...

O lugar tem mesmo uma cara ótima, bom saber, uma indicação é sempre bem vinda!

Érika Marques disse...

Olá!!!!

Fui a João pessoa em julho deste ano, realmente da sua lista o único que eu fui e você não foi: Mangai!! rsrsrsrs Eu adoro comida nordestina, será porque sou cearence? :)

Bem, mas também indico o restaurante Tábua de carne, que também tem uam filial em Natal e é especializado em carne de Sol. Fui a um restaurante que não lembro o nome, mas era especializado em rodízio de camarão, na praia de tambaú, quase em frente ao tropical tambaú.

Adorei joão pessoa, mas quero voltar em no verão, em janeiro, pois em julho o mar é bastante turvo, por causa das chuvas.. aquele verdinho maravilhoso eu não consegui admirar :)

Beijos


Érika

Unknown disse...

Oi Érika, obrigada pelo indicação! ;) REalmente João Pessoa é linda! Quando fui, o mar estava bem turvo tbm. Abraços ;)

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger