6 de dezembro de 2011

Qual a melhor época para viajar a Suíça?

em 6 de dezembro de 2011 |


Muitas pessoas aqui no Blog ainda me perguntam qual a melhor época ou o melhor clima para visitar a Suíça...


... e, eu sempre respondo: Depende do que você quer! 


Na Suíça, o clima é bem variável e depende muito da região que você está. Mas, uma coisa é certa: durante todas as estações o clima é sempre mais baixo do que no resto da europa (sempre leve um casaco a noite!). Isso se deve devido ao acumulo de neve nos Alpes amis altos. Entretanto, na parte italiana (Ticino) as temperaturas podem chegar aos 35ºC bem fácil!


Inverno

De Dezembro a Fevereiro há muitas nevascas e as temperaturas variam entre -5ºC e 8ºC. Se você prefere viajar para a Suíça para curtir as estações de esqui, essa é a melhor época. Há várias pelo país:  Gstaad, Interlaken, Zermatt ou St Moritz. Em Davos-Klosters fica um dos paraísos para a prática do esqui. Mas fique atento! Como o frio é muito intenso, talvez você não consiga visitar bem as cidades (passear pelas ruas entre outras coisas) ou se locomover. Os dias também ficam mais curtos: amanhece por volta das 8:30h e anoite a partir das 16:30h


Fonte: Eyewitness Travel Guide - Switzerland


 Verão

Durante os meses de Julho e Agosto as temperaturas variam entre 18°C e 28°C. O clima está quente e as cidades bem coloridas e divertidas. Os suíços ficam nas ruas até tarde, pois os dias ficam mais longos e as cidades oferecem atrações ao ar livre e passeios para as montanhas. Porém, as cidades ficam cheias de turistas! Por todo lugar que você olhar ou for, vão haver filas e muitas pessoas! Os trens também ficam super lotados. A água dos rios e piscinas são congelantes! Mas os suíços adoram!! Entretanto, é uma ótima época para você aproveitar mais as atividades durante o dia: geralmente amanhece por volta das 5h e anoitece a partir das 21:30h.


Fonte: Eyewitness Travel Guide - Switzerland


Primavera e Outono

Na primavera e no outono, a temperatura varia entre 8°C e 15°C. No entanto, depende muito da altitude. Para mim, é a melhor época para visitar a Suíça (claro, se você não for esquiar!). As cidades não estão tão cheias, o clima está ameno e em alguns pontos mais altos como o “Top of Europe” ou Jungfrau há neve. Essa época é ótima para conhecer bem a Suíça e se locomover com facilidade! O clima também favorece as paisagens: na primavera há muitas flores e um colorido único! Amanhece por volta das 6:30h e anoitece a partir das 18:30h



Temporada de chuvas

A temporada de chuvas ocorre principalmente no final da primavera e no verão, com médias variando entre 100 Mm a 140 Mm. 


Fonte: Eyewitness Travel Guide - Switzerland


A Suíça tem opções para todos os gostos e épocas do ano. Escolha sua favorita e boa viagem!

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger