28 de abril de 2010

Interlaken - Suíça

em 28 de abril de 2010 |
Interlaken é uma cidade pequena (cerca de 5300 habitantes) e está situada entre os lagos de Thun e Birenz.

Seu nome significa "entre os lagos", em alemão. É uma das cidades mais charmosas da Suíça. Cercada por montanhas e lagos, Interlaken é procurada por vários turistas durante o ano inteiro.

Interlaken é o porto de encontro para quem vai em direção aos Alpes Suíços. Três das montanhas mais majestosas dos Alpes: o Eiger, o Monch e a Jungfrau ficam na região de Interlaken!

Quando o Omar esteve aqui, nós não visitamos os Alpes, apenas a Cidade de Interlaken. Porém, em qualquer ponto da cidade podiamos ver a Jungfrau (4.158 metros), o Monch (4.099) e o Eiger (3.970). As três fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e glaciares - que desde 2001 é patrimônio natural da humanidade. 

A cidade é pequena, mas é muito charmosa, possui inúmeros restaurantes e bares com uma visão deslumbrante dos Alpes. Nós ficamos apenas 1 dia em Interlaken, mas sugiro ficar uns três dias para poder visitar as montanhas e as estações de esqui.

Abaixo está o "mapa" das montanhas e estações de esqui mais importantes da região de Interlaken.

Você também pode fazer passeios de barco pelos lagos Thun e Birenz. A paisagem e sensacional durante o verão e primavera. Na estação de trem da cidade, você pode obter informações sobre estes passeios.

Durante o inverno a sensação de Interlaken são as estações de esqui. Interlaken dá acesso a região conhecida como Jungfrau onde há 213 km de trilhas de descida com acesso por 45 teleféricos e bondinhos, levando a três estações de esqui localizadas nos resortes Grindelwald,  Mürren (mais intensas) e Wengen (para iniciantes).

Neste Site - http://www.myswitzerland.com/en/home/wintervacation.html Você terá maiores informações.

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger