29 de maio de 2010

La Belle Paris - França

em 29 de maio de 2010 |

Em Paris, ficamos no Hotel Ibis Bastilha (Ibis Paris Bastille Opera 11ème - 99 euros a diária para duas pessoas). É um hotel clássico com um café da manhã delicioso e recepção excelente. E super perto do metrô.

Após deixar nossas malas no hotel, saímos para conhecer Paris, Afinal, Paris é para bater perna e aproveitar cada paisagem que aparece na sua frente.

Começamos pela Catedral de Notre Dame. Na igreja a entrada é gratuita, sendo cobrado apenas para subir na torre e apreciar a vista da cidade. Somente lá de cima dá para apreciar as gárgulas, mas nós não conseguimos subir pois a fila estava imensa (Torres 10h as 17h30 / € 7,50).

Após, fomos para o Louvre (9h as 22h – quartas e sextas / € 9 e € 6 quartas e sextas a partir das 18h). Não conseguimos entrar no Museu, pois era terça-feira e o Museu estava fechado, uma pena!

Em seguida, fomos em direção a Avenue des Champs-Elysées. Ali, estão as lojas das grandes marcas e vários restaurantes bonitinhos e charmosos.

No final a Avenue champs-Elysées está o Arco do Triunfo (20h as 22h30 / € 5) – Metrôs 1, 2 e 6: Charles de Gaulle Etoile - atravessar a passagem subterrânea, que te deixará bem abaixo dele. Olhando para cima, você já vê a pontinha da torre, é só segui-la para chegar até o ponto turístico mais famoso da cidade.

Para finalizar, fomos para o Trocadero, o melhor local para tirar fotos da Torre Eiffel - pela Praça do Trocadero (Estátua do General Foch) e Palais de Chaillot. É um grande terraço de frente para a torre. Vela a pena voltar a este lugar a noite! A iluminação da Torre Eiffel é fantástica!

No outro dia acordamos bem cedinho e fomos para o Jardin du Luxembourg e para o Pantenon. O Jardin Du uxembourg é um dos espaços verdes mais bonitos da cidade e tem obras de arte contemporâneas expostas no jardim.

No Panteão (10h/19h15. 7 euros), o mais interessante é o Pêndulo de Focault, que marca as horas através de um pêndulo suspenso no imenso teto do local, de acordo com a movimentação da Terra. Ciência e história puras! No porão do local também estão os restos mortais de vários heróis franceses.

Em seguida fomos em direção a Torre Eiffel. Chegando lá, o Champ de Mars, o parque entre a escola militar e a torre Eiffel, estava lotado de gente fazendo piquenique ou só deitado na grama. Afinal, era primavera!

A torre, por sua vez, estava lotada. Mas, conseguimos subir na Eiffel (9h30 as 23h / 1 andar - € 4,10 / 2 andar - € 7,50 / 3 andar - € 11,70) – para subir de escada até o 1 andar, é grátis. Mas compensa comprar bilhete para ir até o último.

Nós conhecemos apenas os pontos turísticos da cidade, pois ficamos apenas 2 dias. Paris é uma cidade que você precisa, nó mínimo, 5 dias para conhecê-la.