15 de maio de 2011

Dicas de como arrumar uma boa mala para viajar

em 15 de maio de 2011 |


Quando comecei a viajar, minha mala era enorme! Não usava nem a metade do que levava. Minha mala era um peso e um incômodo desnecessário. Mas, depois de tantas malas extraviadas, quebradas, sujas e muita dor de cabeça, aprendi a arrumar uma mala! 

Uma mala bem feita e pequena é muito importante! 

Se você é como eu e opta por economizar, obviamente vai usar transporte público durante os deslocamentos do aeroporto até o hotel. Mas, nem sempre será fácil carregar uma mala! Metrôs, ruas com neve, chuvas, escadas, etc. podem te atrapalham (e muito!). 

Então, preparei uma lista com dicas importantes para facilitar sua viagem: 

Mala 
Nada de malas grandes ou gigantes! Uma mochila daquelas que você pode levar o laptop e uma mala PEQUENA com rodinhas compactas são boas opções. Eu gosto muito daquelas malas com quatro rodinhas multidirecionais sem "aquele revestimento duro". Gosto daquelas de tecido, mesmo. Uma mala de aproximadamente 65 cm de altura é uma boa pedida. 

Roupas 
Pesquise sobre as temperaturas dos lugares antes de arrumar sua mala. Importante: viagem não é um desfile de moda! Separe as roupas que você quer levar, coloque em cima da cama e pense! Tire uns 40% do que está ali (confie em mim: você não vai usar). De preferência a peças que combinem entre si, assim dá para variar sem pesar na mala. Sempre uso a proporção 1 parte de baixo para 3 de cima. Levo sempre 2 calçados além daquele que estou vestindo.  

Sapatos
Dê preferência a calçados que você sabe que são confortáveis. Nada de estreiar aquele sapado novo no meio de uma viagem: eles costumar machucar no começo! Outra coisa:  sempre queremos levar nosso melhor sapato de salto, mas dessa vez não vai dar! Os sapatos têm que ser super confortáveis. Eu costumo levar um tênis e uma sapatilha. E, além disso, levo um chinelo tipo havaianas. Se você pretende sair na noite ou haverá algum evento em especial, leve um, apenas um! 

Roupas íntimas e meias 
Levo uma pra cada dia (e uma extra);  

Remédios
Sempre acontece alguma coisa: dor de cabeça, mal estar, um resfriado. É bom ter essas coisas básicas em mãos. Em viagens internacionais, leve sempre a receita dos medicamentos. 

Banho 
Não levo toalhas porque sempre fico em hotéis. Mas, shampoo, condicionador, sabonete e alguns extras como sabonete para o rosto e hidratante, sempre levo. Dica: tente levar em menores fracos tudo o que é possível.   

Beleza 
Costumo levar um estojo pequenos de sombra, máscara para cílios, blush, PROTETOR SOLAR, lápis e um gloss. Levo também um frasco pequeno  de perfume e ANTITRANSPIRANTE. Pra finalizar, ESCOVA DE CABELO pequena. Extras: Hidratante, Tesoura (ajuda muito!), pinça, acetona (vidrinho pequeno!) e uma lixa; 

Adaptador Universal 
É fundamental! Existem muitos tipos de tomada e você vai precisar carregar a bateria da sua câmera ou do computador. Se você ainda não tem um, compre! É um bom investimento; 

Bagagem de mão
Sempre levo um modelo de bolsa (sempre escolho uma de tamanha médio)  e sempre levo em um ziplock: Passaporte, dinheiro, cartão, documentos da viagem e etc. Sempre levo um kit de sobrevivência (caso o vôo ou a mala atrasem). Como sempre viajo com laptop, uso uma mochila e levo a bolsa dentro dela. Em vôos internacionais, sempre levo um protetor de ouvido e uma proteção para os olhos (máscara).

Dica importantíssima 
Distribua o dinheiro em lugares diferentes e nunca leve toda a quantia em cash.

Espero que tenha ajudado vocês em alguma coisa ;)

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger