26 de abril de 2010

Genebra - Suíça

em 26 de abril de 2010 |

Aproximadamente 3 semanas atrás, o Omar veio me visitar. 

Fomos visitar algumas cidades da Suíça, entre elas, Genebra.

Genebra é a segunda mais populosa cidade da Suíça (após Zurique). A cidade está situada onde o rio Ródano se divide do Lago Genebra. Devido à notória neutralidade suíça, Genebra foi escolhida para albergar um grande número de organizações de cooperação internacional. Assim, a chamada Genebra Internacional, conta com mais de 20 organizações internacionais e mais de 250 organizações não governamentais (ONG).

Entre as primeiras, destacam-se a Sede Europeia das Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde, o Comite Internacional da Cruz Vermelha e a Organização Europeia para a Investigação Nuclear - CERN. É por isso que também é conhecida como "Capital da Paz”.

Como estou morando em Berna, fomos passar o dia em Genebra. 

Chegando na estação central, fui logo ao Centro de Turismo pedir informações e um mapa com as atrações da cidade. Eles foram muitos simpáticos e receptivos. 

Bom, começamos conhecendo o Lago de Genebra que fica no meio da cidade, onde separa a chamada “velha” e “nova” cidade. Neste lago há o famoso o jato d'água - Jet d'Eau, que alcança até 140 metros de altura.


Na frente fica uma praça onde há o famoso relógio de flores (esta na contra-capa do livro “Onze minutos” de Paulo Coelho), nesta praça também podemos encontrar toda a história da fundação da cidade.


Seguindo, podemos encontrar a Catedral St-Pierre, um dos principais marcos da Reforma, que está para Genebra como a Notre Dame está para Paris – não deixe de visitá-la. 

Estes pontos turisticos ficam na “cidade velha”, uma parte da cidade cercada por ruas de pedra. Em seguida fomos conhecer o Grande Teatro de Genebra, Orquestra Suíça e o Muro da Reforma (Mur de la Reformation).


Estes últimos pontos ficam em um mesmo lugar. Você pode conhecê-los a pé ou alugando uma bicicleta. 

Para terminar, nós pegamos um ônibus (há um tipo de ticket que custa 7 francos que você pode usá-lo durante um dia, em todos os meios de transportes disponíveis na cidade) para conhecer a ONU – Organização das Nações Unidas, a OMS – Organização Mundial da Saúde, o Museu da Cruz vermelha, e o monumento àqueles mutilados por minas terrestres (é uma cadeira grande na frente da ONU).


Para Finalizar fomos conhecer o tão famoso CERN – dos livros de Dan Brown. 

Para chegar ao CERN você precisa pegar um Tram e mais um ônibus pois é um pouco afastado da cidade. Tanto o CERN como a ONU fecham as 16:00, então é preciso chegar a tempo para conseguir uma visita guiada. 

Bom, a cidade é linda, ótima para fazer compras, tem lojas de todas as marcas internacionais, lojas de relógios suíços, restaurantes ótimos e cafés deliciosos. 

Nós conseguirmos visitar em um dia, mas para conhecer a vida noturna da cidade, aconselho a ficar uns dois dias ;)

2 Comentários:

Vitor Monteiro disse...

Oi Clarissa! Te encontrei no mochileiros.com! Boa sorte aí na Suíça! Se gostar de esquiar tem uma estação de esqui muito boa próxima de Genebra nos Alpes Franceses na cidade de Tignes! Fica a dica!
Amitiés!

Anônimo disse...

Gostei...usarei como guia para a minha viagem em junho...beijoes !!!

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger