25 de abril de 2010

Lausanne e Montreux - Suíça

em 25 de abril de 2010 |

Ontem, fui passar o sábado em Lausanne e Montreux. São cidades da parte francesa da Suíça. 

Primeiro, fui a Lausanne. Chegando, fui ao Centro Turístico pegar o mapa da cidade (recomendo muito essa prática!). Após, fui visitar o centro, onde fica a Catedral (Cathédrale), o Château- St Maire e o mosteiro Eglise St-François. 

 

Além dos pontos acima, há parques também muito bonitos pela cidade. Tudo muito lindo!  Na Catedral, é possível ter uma vista parcial da cidade e do Lago Genebra.

Nas ruas do centro não passam carros, apenas pedestres. Encontrei várias lojas de nomes internacionais bem como feiras de legumes e frutas.



Após, peguei o metrô em direção a Ouchy – Região do Lago Genebra.Essa é uma das poucas cidades (acho até que é a única) em que há metrô na Suíça.


Muito diferente de tudo que já tinha visto na Suíça, o Lago é costeado por montanhas nevadas. Essa parte da cidade é maravilhosa. Na primavera fica mais linda, cercada de Flores.Dá vontade de ficar observando tudo por horas...


É neste lugar que está o Parque Olímpico e o Museu Olímpico. A cidade é sede do COI – Comitê Olímpico Internacional.


Eu fiquei pouco tempo na cidade, somente 4h. Mas recomendo explorar e viver mais o lugar!

Após, voltei à estação de trem e peguei um trem para Montreux (30 min). Outra cidade maravilhosa! Pequena mais linda! Também costeada pelo Lago Genebra e por montanhas.


Bem próximo, havia uma estátua do Fred Mercury – que teve um estúdio na cidade. E, Montreux é considerada até hoje como a cidade de Fred Mercury.


Também há um lindo castelo medieval na cidade – Château de Chillon, eu optei por ir a pé até lá, mas pode-se pegar o ônibus – número 1. O castelo fica as margens do Lago Genebra e algumas partes ainda estão bem preservadas. Vale a visita!



Fiquei 3 horas na cidade e consegui curtir bem! ;)

Após um dia de visitas a essa região... peguei o trem para voltar a Berna na estação de Lausanne. Adorei o roteiro e recomendo, porém recomendo um tempo maior em Lausanne ;)

2 Comentários:

Anônimo disse...

Clarissa,
Quanto tempo dá o trem de Berna a Lausanne e de Montreaux a Berna?
Ab,
Cinthia.

Unknown disse...

Oi Cinthia. A viagem leva aproximadamente 1h15min ;)

Postar um comentário

Arquivo

  ©Viagem e Viagens | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger